Trilhas da Cidade da Gente | Fábio Campana

Trilhas da Cidade da Gente

Um Brasil diferente
 
A Prefeitura de Curitiba, além de tudo que faz no que diz respeito a obras físicas, agora revela um investimento no imaginário. O poder público da capital lançará amanhã, quarta-feira 8, a coleção “Trilhas da Cidade da Gente”. São sete livros com textos, mapas e fotos, antigas e atuais da cidade, que compõem roteiros para orientar professores municipais no ensino da história de Curitiba. Os roteiros integram o projeto Educação Patrimonial, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC). O lançamento será a partir das 8 horas, no Memorial de Curitiba, no centro histórico.
 
7 roteiros

Os kits com os sete roteiros serão distribuídos aos professores municipais que participaram do curso de formação de guias, do projeto de Educação Patrimonial. Escolas municipais e Faróis do Saber também receberão o material, para a consulta e pesquisa dos estudantes. Com o material, os professores levarão estudantes das escolas municipais para conhecer, nas ruas, a história da cidade.

A frase
 
“A formação do cidadão também se dá pelo reconhecimento de sua história. Conhecendo o passado, os indivíduos tornam-se mais críticos, mais conscientes de seu papel e mais preparados para o futuro. Ao apresentar a cidade desta forma, estamos incentivando que as pessoas resgatem e cuidem do patrimônio que pertence a todos”. Palavras do prefeito da capital Beto Richa.
 
A função
 
O material, que subsidiará os professores da rede municipal de ensino, foi desenvolvido pela Diretoria de Patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba com colaboração do departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação. Historiadores e pesquisadores fizeram o levantamento das informações e imagens que pudessem ilustrar a coleção.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*