Surpresa II | Fábio Campana

Surpresa II

A segunda surpresa do dia foi a exibição de uma reportagem do programa Caminhos do Paraná, da RPC, que foi ao ar no último dia 26/08. O longo VT tratou do bom momento do mercado de grãos no estado. Falou do Porto de Paranaguá. E da opção preferencial dos europeus pela soja convencional. Ou não-transgênica, como diz Requião.

Dois argumentos e uma ausência merecem destaque:

1) Optou-se na reportagem por entender as filas de caminhões no pátio de triagem do Porto de Paranaguá como sinal de abundância, e não de problemas logísiticos;

2) O destaque dado a qualidade “convencional” do grão de soja, ou não-transgênica.

3) Não se falou de Requião e da batalha que trava na mídia contra os transgênicos. Evitou-se as fontes oficiais, nada do superintendente Eduardo Requião. Mas nada foi dito que contrariasse a administração estadual.

Hoje, o Duce não criticou a Gazeta do Povo, e talvez não o faça. Afinal de contas, quando é elogiado, nem que seja de leve, abre o coração afetuoso e deixa as esporas de lado. Veículos de comunicação do mesmo grupo empresarial, a Gazeta do Povo e a Rede Paranaense de Comunicação, por sua vez, baixaram armas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*