Plágio | Fábio Campana

Plágio

Uma liminar na Justiça proibiu a empresa Marquetti & Marquetti Ltda. de comercializar a marca Trukval Automotive que já estava registrada no INPI pela Empresa Palenske & CIA Ltda de Autopeças. O plágio feito por um ex-funcionário é gritante. Além de copiar a marca ele utilizou outros funcionários para obter informações sigilosas da empresa em que trabalhava e montou uma equipe para comercializar produtos da concorrência com a marca copiada. A justiça determinou que o estoque da empresa Marquetti & Marquetti seja lacrado uma vez que a comercialização e a distribuição estão proibidas.


7 comentários

  1. Fabiono Lopes
    segunda-feira, 6 de agosto de 2007 – 16:50 hs

    É uma vergonha constatar a incapacidade de certas pessoas em não reconhecer leis e principalmente ética profissional. Um fato lamentável este, mas que serve brilhantemente como um referencial e exemplo para reconhecermos que a lei em muitos aspectos ainda está do lado de empresas que atuam de forma séria no mercado.
    Infelizmente “funcionário imcapacitado” não vêm com esta “qualidade” descrita em seu curriculum vitae.
    Uma vergonha.

  2. Margarete Hernandes
    segunda-feira, 6 de agosto de 2007 – 17:11 hs

    É bom saber que as vezes a justiça funciona no Brasil.
    Parabens para a empresa por lutar por seus direitos , ja tive ex-funcionarios deste tipo….sao uns verdadeiros sangue sugas….
    Mas a Justiça tarda mas nao falha!

  3. Cajucy Cajuman
    terça-feira, 7 de agosto de 2007 – 14:25 hs

    Sempre que a Justiça cumprir com a sua obrigação e corresponder com os anseios da sociedade, não apenas estará moralizando o sistema, como também recebendo os aplausos do povo brasileiro, já cansado de tanta injustiça. E, principalmente, desses espertalhões que merecem, mesmo é o xilindró! Inclusive para os corruptos de plantão, aqueles que desviam o dinheiro público. A sociedade não agüenta mais. A indignação toma conta.

  4. Roberto
    terça-feira, 7 de agosto de 2007 – 16:26 hs

    Muito bem!

  5. Jose Antonio de Souza
    quinta-feira, 9 de agosto de 2007 – 8:26 hs

    que vergonha, quem nao tem capacidade copia .

  6. July Pereira Machado
    quinta-feira, 15 de maio de 2008 – 11:20 hs

    Srs. embora exista essa liminar, denuncio que a empresa Marquetti & Marquetti Ltda, está atuando com empresa de usinagem em Pinhais/PR, desenvolvendo os referidos produtos copiados, com a marca Trukval. Para maiores informações falar do Sr. Deivit, (41) 3667 5419 (Metalurgica Bara)

  7. Leonal Alves
    sexta-feira, 5 de setembro de 2008 – 12:38 hs

    Bom pode ate ser que eles por descuido podem ter geraldo um nome que já existia, mas falar que eles tiraram os funcionarios da empresa para obter informações sigilosas, isso é um absurdo todo mundo sabe que a empresa BALTEC freios copia as peças da WABCO, KNNOR, WAISER etc…. como que uma empresa que copia tudo pode falar que a Trukval retirou os funcionarios da sua empresa para obter informações sigilosas, isso é realmente ridiculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*