Ecos do Guarituba | Fábio Campana

Ecos do Guarituba

De praxe

Ontem, o presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve em Guarituba, Piraquara, para a parte que nos cabe nos recursos do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC. Será R$ 1,2 bilhão, distribuído por 40 municípios. A maioria das obras contempladas é de saneamento básico e habitação.

Desafetos

Não bastasse o episódio com Franklin Martins, houve outras demonstrações de hostilidade entre Roberto Requião e Beto Richa. O governador do Paraná e o prefeito de Curitiba nem se cumprimentaram. Beto discursou, elogiou Lula e os ministros petistas. E ignorou Requião solenemente. Obcecado

 Requião, o governador, é governado por idéias fixas. Ontem, por exemplo, não surpreendeu ao valer-se do palanque para atacar a imprensa. Falou mal da mídia. Salientou a sua opção preferencial pelos mais pobres, Carta de Puebla again. E lascou o porrete verbal na mídia convencional.

 Reprimenda

Lula, ao tomar a palavra, corrigiu Requião. Ensinou-o que é preciso respeitar a imprensa. Lula recordou a Requião que ele, Lula, venceu a eleição, a reeleição, apesar de levar bomba todo dia da imprensa. Requião riu amarelo.

Aplausos

Requião citou Gleisi Hoffmann. E ela recebeu os aplausos. Lula mencionou o nome de Gleisi Hoffmann. E ela foi novamente aplaudida.

 Invisíveis

 Carlos Moreira, candidato de Requião à Prefeitura de Curitiba ano que vem, quedou-se invisível ontem pela manhã no Guarituba, apesar de posar em palanque. Rafael Greca, outra opção do PMDB, seguiu o exemplo.

 Mau-olhado

Dona Orminda teve uma visão. Viu Carlos Moreira prefeito de Curitiba. Enxergou nele o Requião de 1985. Atendendo o pedido dos orixás, Moreira decidiu fazer algo para afastar o mau-olhado. Hoje, ele pede o apoio da 145 zonal do PMDB, responsável pela vitória de Requião em 1985. 

Surpresa

 Sobrou especulação a respeito das vaias, aplausos, etc. Eis que Ratinho Jr., deputado federal, surgiu do nada. Discursou também. Foi bem aplaudido. E saiu de cena. Essa escapou do protocolo.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*