Ai ai, Brasília | Fábio Campana

Ai ai, Brasília

Se continuar assim o governador vai tirar o cavalinho da chuva. Desde que resolveu encarar Brasília por causa da multa cobrada do Paraná pela Secretaria Nacional do Tesouro pouca coisa andou. A cobrança advinda dos títulos podres adquiridos pelo estado quando da privatização do Banestado segue firme.

Não

Ontem, em Brasília, os senadores derrubaram a emenda apresentada pelo senador Osmar Dias, que resolveria a questão. O líder do governo, senador Romero Jucá, argumentou que a solução negociada foi o Projeto de Resolução que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. E deu-lhe barrar a iniciativa do pedetista, que diz estar com “a consciência limpa”, pois teria feito o seu papel. Osmar Dias garantiu que não larga a causa.

Sem relator

Na Comissão de Assuntos Econômicos ninguém se entende. A indicação de um relator para o projeto de resolução está complicada. Primeiro, tentou-se Ideli Salvatti (PT/SC), mas o presidente da comissão, Aluizio Mercadante (PT/SP), disse necessitar de um senador com perfil mais técnico, recusou a indicação. Para evitar conflito de interesses, o relator não pode ser paranaense. A nova indicação será feita amanhã.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*