A maré é forte | Fábio Campana

A maré é forte

Encrenca
 
Hoje é, ou melhor, foi dia de encrenca. O deputado Élio Rusch, do DEM, acordou cedo e cedo ainda se dirigiu à Assembléia Legislativa. Pediu a palavra. Subiu na tribuna. Tinha de se manifestar.
 
Fontes murmurantes
 
Élio Rusch anunciou uma tragédia que se anuncia. Tem endereço: o campus da UFPR no litoral. A maré é forte. A casa vai cair.
 
Sujeito oculto
 
A bancada de oposição, da qual Élio Rusch faz parte, vai formular pedido de informação ao Ministério da Educação. Tem muita suspeita de irregularidade, uma possível porém gigante irregularidade no campus da UFPR do litoral.
 
Comendo bolacha maria no dia de são nunca
 
Élio Rusch conta que as suspeitas se dão no seguinte detalhe: quais critérios foram levados em conta para a criação dos cursos que são oferecidos pela UFPR no campus do litoral? E mais: quem emitiu os diplomas, certificados, dos alunos que já se formaram por lá?
 
Cebola
 
Isso vai azedar. É o que os oposiocionistas garantem. A casa vai cair no litoral.


9 comentários

  1. Azeitona
    quinta-feira, 30 de agosto de 2007 – 20:04 hs

    Até onde sei ninguém se formou lá ainda… tsc tsc tsc

  2. ribeiro
    quinta-feira, 30 de agosto de 2007 – 21:11 hs

    Finalmente, estão aparecendo as falcatruas cometidas na UFPR litoral. Parece que a estratégia de vender diplomas em troca da prefeitura de Curitiba está fazendo água. Graças a Deus que o Cefet teve o bom senso de se desligar deste projeto político. Espero que os responsáveis sejam punidos

  3. TIAGO TEODORO
    sexta-feira, 31 de agosto de 2007 – 3:03 hs

    É FÁCIL PESSOAS QUE DESMERECEM NOSSO LITORAL

    SIGNIFICATIVO É ESTA INSTITUIÇÃO, A MAIOR ENTRE TODAS AS UFs, PORÉM, COMO NÃO HÁ UM PINGO DE RESPEITO POR ESTES QUE MORAM NO 1° PLANALTO, QUE TENDEM A DESMERECER E DESCONHECER A HISTÓRIA DO PARANÁ, QUE AQUI NASCEU.

    QUEM SABE, SE PARANAGUÁ FOSSE A CAPITAL DO PARANÁ, ALGO MAIS JUSTO DESTE MUNDO INJUSTO, VCS RESPEITARIAM NOSSO POVO.

    QUANDO UMA POLÍTICA REALMENTE VOLTADA A ESTA POPULAÇÃO SE LEVANTA, TODOS OS PORCOS DA OPOSIÇÃO RELINCHAM, VCS NOTARAM A MISTURA DE ÉTICA DOS ANIMAIS, SE NÃO CONSEGUIRAM OLHEM SE NO ESPELHO. INÚTEIS. O QUE VEM PARA SUPRIR O ROUBO CULTURAL DO NOSSO POVO DO LITORAL VCS TENTAM CONTURBAR.

    ESTA UNIVERSIDADE É UM MARCO HISTÓRICO E SÉRIO, VEM COMO UM FIO DE ESPERANÇA PARA TODA A COMUNIDADE E FICO A IMAGINAR COMO VCS DA ASSEMBLÉIA DEVEM ESTAR PREOCUPADÍSSIMOS COM NOSSOS DIPLOMAS, QUE CORAÇÕES TÃO BONZINHOS NÃO?!

    É, GRAÇAS A DEUS QUE O GOVERNADOR AINDA É REQUIÃO, QUE COM SUA VISÃO VOLTADA AO FUTURO TEM FEITO DO NOSSO LITORAL UM POUCO MAIS RICO DAQUILO QUE ELE MERECE.

    FORA CHORÕES DE VÉU E GRINALDA…PAREM DE SE IMPORTAR COM NOSSOS DIPLOMAS QUE ISSO CUIDAM MESTRES.

    QUALQUER RECLAMAÇÃO DISQUE 190.

    AU REVOIR DEMAGOGOS!!

    BY TIAGO TEODORO®

  4. Julia Eunice Taborda
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 – 21:30 hs

    FUI ALUNA SOU FORMADA POR ESTÁ INSTITUIÇÃO,NÃO ADMITO QUE FALEI QUE O MEU DIPLOMA FOI COMPRADO ELE FOI FRUTO DE MUITO SUOR. DE UMA FACULDADE QUE COMEÇOU DO NADA E HOJE É O QUE É ,PARA PESSOAS FALAREM ALGO TERIAM QUE TER VIVIDO NA PELE O INICIO DE TUDO. QUE NÓS FORMADOS EM TÉCNICOS EM AGROECOLOGIA TEMOS UM CONHECIMENTO QUE MUITOS ALUNOS DE OUTRAS UNIVERSIDADES DE AGRONOMIA NÃO TEM NÓS VIVEMOS TUDO ISTO,POR ISTO EU FALO DE BOCA CHEIA DE ORGULHO SOU FORMADA PELA UFPR LITORAL.AGRADEÇO AOS MESTRES FUNCIONÀRIOS PELO ESFORÇO QUE TEM FEITO PARA MELHORAR O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO DO LITORAL.

  5. Julia Eunice Taborda
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 – 21:34 hs

    DEMAGOGIA É UM PERIGO A POPULAÇÃO DO LITORAL TAMBÉM VOTA

  6. julia eunice taborda
    segunda-feira, 31 de março de 2008 – 21:43 hs

    Vc está colocando em dúvida o diploma de vários alunos, já formados pela UFPR Litoral, vc ñ sabe o que diz, demagogo idiota .Vc ñ percebeu que está dificultando até a entrada dos ex alunos no mercado de trabalho? pense um pouco estudei muito ralei muito para ter o meu diploma se ligue seu louco.

  7. Saulo Almeida
    quarta-feira, 17 de junho de 2009 – 22:29 hs

    Bom e hj o que podemos falar disso????
    UFPR LITORAL 2009 1766 Inscritos….e eu sou um deles………..cade a MARÉ????

  8. quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 – 15:56 hs

    Espero que vocês conheçam a UFPR LITORAL um dia e os ALUNOS JÁ FORMADOS, depois de conhece-los vocês podem tirar suas próprias conclusões, alguns cursos podem não estar com total reconhecimento do MEC ainda, afinal são novos, porém isso nada interfere em sua qualidade. Eu acho que vocês devem ter uns 150 anos de idade e ainda se lembram da fundação da UFPR CURITIBA, ela começou com todos os cursos reconhecidos, era tudo bem equipado, tudo perfeito. Pensem na ética um pouco antes de falar alguma coisa.

  9. Caio
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 – 3:27 hs

    Leiam a Universidade do Mate e entenderão. A UFPR Litoral está de pé ainda, essa é sua vocação histórica, assim como foi a UFPR quando fundada em Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*