Rhône-Alpes | Fábio Campana

Rhône-Alpes

Como era gostoso o meu francês
 
Hoje. No Palácio das Araucárias.Requião recebe a comitiva francesa da região de Rhône-Alpes. “As trocas com a França são muito interessantes”. A frase é de autoria do governador do Estado do Paraná. Mais: “Esta missão de Rhône-Alpes, composta pelo vice-presidente da região e por um grupo de deputados, costura, completa as missões e os convênios que estamos realizando com a região ao longo desses anos, todos extraordinariamente bem-sucedidos. Estamos satisfeitíssimos em poder receber os deputados e o vice-presidente da região aqui no Palácio das Araucárias”. Entre aspas, o pensamento de Requião.
 
Amigos

Os governos do Paraná e de Rhône-Alpes assinaram em fevereiro deste ano o Plano de Ação para o Biênio 2007-2009. “Nossa região de Rhône-Alpes fez um acordo de cooperação com o governo do Paraná, principalmente no domínio da tecnologia. É um Estado especialmente dinâmico, com o qual trabalharemos cada vez mais em projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e desenvolvimento sustentável”. Palavras de um visitante francês.


Um comentário

  1. jango
    segunda-feira, 23 de julho de 2007 – 21:25 hs

    Querendo saber um pouco de Rhone-Alpes fui ao site e lá encontrei que, ao lado de tecnologia, desenvolvimento durável, “la démocratie participative” é uma das pedras de toque desta região francesa. Mas ali se aduz: “en Rhône-Alpes, démocratie participative rime avec consultation, proposition, action” . Este seria um tema interessante para se confrontar com a República do Pinochaves instalada em nosso Estado. Ou não seria ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*