Raska & TetraPak | Fábio Campana

Raska & TetraPak

Amigos para sempre
 
Quarta-feira dia 25 de julho. Talvez seja o dia em que o governo do Paraná e a Tetra Pak se entendam. O sítio governamental anuncia que amanhã o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e o presidente da Tetra Pak no Brasil, Paulo Nigro, “apresentam o plano de ação para o recolhimento de embalagens longa vida no Estado. O plano foi solicitado pela Secretaria do Meio Ambiente em reunião realizada no último mês de maio”.
 
O que o sítio fala

Vamos lá. O sítio do governo traz mais informações sobre o que o dia de amanhã reserva, no que diz respeito ao encontro de Raska e Nigro: “O plano de ação foi elaborado em conjunto por técnicos da secretaria estadual e profissionais da Tetra Pak, com o objetivo de aproximar as recicladoras da matéria-prima usada por elas, assim como foi feito com as embalagens de agrotóxicos. Atualmente, de cada 100 embalagens de agrotóxico comercializadas no Paraná, 98 são devolvidas pelos agricultores e recicladas”.

O sítio falante
 
O sítio do governo traz mais informações: “No caso das embalagens longa vida, a cada ano são colocadas no mercado paranaense 500 milhões unidades e apenas 32% deste total é recolhido e reciclado, segundo informações da fabricante do produto – restando outras 340 milhões dispostas em aterros sanitários, lixões e no meio ambiente de forma inadequada, gerando um grande passivo ambiental”.
 
Coletivo
 
Então, de acordo com o sítio do governo, amanhã tem Entrevista coletiva para apresentação de plano de ação na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que fica na Rua Desembargador Motta, 3384, bairro Mercês, cidade de Curitiba, Estado do Paraná, horário 13 horas. “Por que será que o governo começou a brigar com a Tetra Pak? Tem efeito da campanha 2006 nisso?”, pergunta um deputado de oposição que sabe das coisas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*