Obras em Curitiba | Fábio Campana

Obras em Curitiba

Obras em Curitiba
 
Hoje, o prefeito Beto Richa anunciou obras e melhorias para o bairro Campo Comprido. O pronunciamento se deu durante audiência pública que contou com 300 moradores e lideranças comerciais e comunitárias. O cenário: o auditório do Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Richa garantiu para a comunidade que o novo Centro Municipal de Urgências Médicas do bairro estará pronto em março do ano que vem.
 
Explicação
 
“São obras necessárias para a população e que vieram dos pedidos dos moradores. Por isto são importantes as audiências públicas, que dão oportunidade para que o cidadão apresente sugestões ou reivindicações e participe das decisões da Prefeitura”, discursou Beto Richa.
 
Em dobro

A Prefeitura de Curitiba dobra o tamanho da unidade de saúde do bairro. A finalidade: realizar 500 atendimentos por dia. “Esta mudança faz parte da nova política para saúde, que está transformando antigas unidades 24 horas em espaços que permitirão internamentos e terão pronto-atendimento infantil”, pontuou Richa.

Prosa pública
 
Na reunião com os moradores do bairro, Richa anunciou novas melhorias e obras no Campo Comprido e também no Jardim Gabineto. Na área de educação serão investidos R$ 652 mil na ampliação e reforma de equipamentos no Campo Comprido. A reforma na creche Santos Andrade vai melhorar a vida de 150 crianças. Na Escola Municipal Anita Mery Gaetner será construída uma quadra poliesportiva coberta. Já a Escola Municipal Ulisses Falcão será ampliada, incluindo abertura de uma pré-escola para 200 crianças.
 
Expectativa
 
Entre as melhorias viárias, a mais esperada é a da rua Osvaldo Tosato, no Campo Comprido. Depois de enfrentar constantes alagamentos, agora, a rua ganha rede de captação pluvial, com ampliação de tubulações. Também está programada a pavimentação da rua Antonio Dariva.
 
Terminal
 
Outro benefício anunciado por Beto Richa é a revitalização do Terminal Campo Comprido. O projeto se conclui em setembro e as obras vão iniciar em 2008. Incluem a revitalização da cobertura, banheiros, calçadas, ampliação de plataformas, pintura, asfalto, acesso para deficientes, instalação de cadeiras. Todo dia 39 mil pessoas passam pelo terminal.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*