Espaço Saúde | Fábio Campana

Espaço Saúde

Obra na capital
 
Hoje a Prefeitura de Curitiba entregou o Espaço Saúde Vila Osternack. Esta obra pública deve atender as comunidades 23 de Agosto e Osternack. O Espaço Saúde, anexo à Unidade de Saúde Vila Osternack, é uma ampla sala construída e equipada para funcionar como ambiente de múltiplo uso. “Esta obra atende a uma reivindicação da comunidade. Estamos respondendo aos compromissos assumidos com a população de investir fortemente na área de saúde, com novos equipamentos e contratação de profissionais.” Afirmação do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde Luciano Ducci. 
 
O espaço

O Espaço Saúde Vila Osternack tem 62 metros quadrados e tem como finalidade ações de promoção de saúde e prevenção de doenças. É um lugar para atendimento coletivo, com palestras, oficinas, orientações e dinâmica de grupo. O local tem uma cozinha e sala com cadeiras.
 
Os programas
 
No Espaço Saúde devem ser realizar reuniões com grupos vinculados aos programas da Prefeitura na área de saúde, como as gestantes do Mãe Curitibana, os hipertensos e diabéticos, idosos, adolescentes, grupos de saúde bucal, saúde mental, Gente Saudável, Rede Proteção. Também haverá reuniões com outros grupos de interesses específicos como alcoólicos anônimos, alfabetização de adultos e aprendizado de alimentação saudável.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*