Administração que funciona | Fábio Campana

Administração que funciona

Qualificação profissional

No momento em que se anunciam programas que pretendem fomentar o crescimento, a Prefeitura de Curitiba comemora ações afirmativas que funcionam há algum tempo. É o caso dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura. Só ano passado esses cursos atenderam pelo menos 26.360 alunos. Os cursos, gratuitos, gerenciados pela Fundação de Ação Social, viabilizam dezenas de novas oportunidades e horizontes. “A capacitação para o mercado de trabalho é fundamental para garantir renda e um ofício ao cidadão”, diz o do prefeito Beto Richa.

 26 Liceus

A capital do Estado do Paraná conta com 26 Liceus. Esses 26 Liceus oferecem cursos em 15 áreas. São elas: administrativa, comércio, conservação e zeladoria, construção civil, corte e costura, eletricidade, eletrônica, gastronomia, industrial, informática, mobiliárias, moda e beleza, prestação de serviços, turismo e hotelaria.

O alvo

Os Liceus têm como público-alvo trabalhadores com renda média de meio salário mínimo por pessoa da família, jovens candidatos ao primeiro emprego, pessoas com deficiências, baixa escolaridade ou pouca qualificação profissional, desempregados e pessoas que são atendidas em outros programas sociais do município.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*