Notícias da Coréia | Fábio Campana

Notícias da Coréia

Suwon
 
Ontem, Beto Richa esteve na cidade-irmã de Curitiba, Suwon, na Coréia do Sul. Lá, o prefeito de Curitiba foi recebido pelo prefeito Kim Yeong-Seo. Richa visitou a sede mundial da Samsung Eletrônicos, que tem interesse em abrir uma unidade no Sul do Brasil. O prefeito da capital participa da Semana Mundial da Mobilidade. Hoje, faz a palestra magna do evento.
 
Sedução
 
Beto Richa salientou ao prefeito de Suwon que Curitiba implanta um parque tecnológico e que a capital do Paraná tem expectativa de que muitas empresas da Coréia do Sul se instalem por aqui. “Curitiba já tem várias empresas de porte mundial porque é uma cidade com qualidade de vida e mão-de-obra especializada. Espero que o prefeito Yeong-Seo nos ajude a levar indústrias coreanas para o tecnoparque”, discursou Richa.
 
Intenção
 
O prefeito de Suwon contou para o prefeito que Curitiba que empresas coreanas sabem do potencial da capital paranaense. “É a biocidade dos sonhos. Curitiba é motivo de inveja para muitas cidades”, afirmou Yeong-Seo. “Curitiba chegou ao ponto que todas cidades querem chegar na área de transporte e de meio ambiente. Tenho certeza de que a liderança de Beto Richa e a qualidade de suas equipes de governo melhorarão ainda mais a cidade.”

Tentação

Richa dialogou com Jin Ho Kim, diretor de relações públicas da Samsung. Ho Kim esteve em Curitiba em 2006 e confessou que teve uma impressão muito positiva de Curitiba, além de ter se impressionado com a qualidade do transporte coletivo. “Sabemos que muitas cidades sul-coreanas estão visitando Curitiba para buscar idéias para seus sistemas de transporte”, afirmou Ho Kim.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*