Não ofende | Fábio Campana

Não ofende

Curioso. Muito curioso. Há uma pergunta que não cala nos corredores da Secretaria da Fazenda e provoca dúvidas inquietantes sobre a cúpula da fiscalização estadual.

 Vamos lá: por que o ex-chefe do Setor de Combustíveis da Fiscalização Estadual, Antonio Augusto Bonilha, preso e denunciado pela Operação Medusa que apurou crime de sonegação de ICMS sobre combustíveis foi solto, não sofreu qualquer sanção administrativa nem responde a processo disciplinar?

Pelo contrário, o feliz Bonilha foi premiado. Depois de tudo, foi promovido em cargo de função gratificada na administração central da Secretaria da Fazenda e tudo demonstra que há grande preocupação em poupá-lo.

 Enquanto isso, dizem os técnicos indignados da Secretaria, toda a carga das investigações, sanções, punições recaíram sobre três fiscais que parecem escalados para o papel de bode expiatório.

São eles: Carlos Stonoga, Alceu Cardoso e Roberto Linhares. Sendo que os três nunca antes trabalharam no setor de combustível.

 Há algo de malcheiroso no reino de Nestor Bueno? Quem deve responder é a troika que empalmou todos os poderes sobre a fiscalização. Hoje, Luís Carlos Vieira, escudado por José Abel Brina Olivo e Hermínio Schroder.

 Ora, pois, no momento em que o governador Requião se esfalfa para encontrar saídas para o aperto de caixa, nada mais oportuno que por em ordem a fiscalização.

A idéia corrente entre os funcionários é a de que é necessário proteger o premiado Bonilha antes que ele se decida, por exemplo, a optar pela delação premiada, o que poderia levar a muitos caminhos de investigação, com possibilidades de que ela possa alcançar o escalão mais íntimo do poder. Ora, pois, assim caminha a humanidade.


Um comentário

  1. Douglas Diegues
    quinta-feira, 14 de junho de 2007 – 10:21 hs

    Mio Hermano Paraguyano Fábio Campana! Bom te encontrar aqui. Linkei o site da Travessa em mio blógue portunhol selvagem. Mas estou fazendo mais três blóguis. Deixo aqui los endereços:
    http://www.portuholselvagem.blogspot.com
    http://www.ayvuayvu.blogspot.com
    http://www.paraguayemocionextrema.blogspot.com
    http://www.rociopurete.blogspot.com
    Abrazo Guazú
    Douglas Diegues

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*