Brasília passo a passo | Fábio Campana

Brasília passo a passo

Na beirada

 Requião conseguiu se reunir com 26 deputados e três senadores, ontem, em Brasília, ao pegar uma carona na reunião da Confederação Nacional da Agricultura. Teve de esperar em outra sala da Casa dos Barões, por mais de meia hora, o final da palestra de Ágide Meneghetti, da FAEP, para poder apelar a gregos e troianos pela salvação do caixa estadual.

Irreconhecível
 
“Ontem, o governador Requião estava irreconhecível. Estava equilibrado”. Frase de Plauto Miró, do DEM, a respeito da reunião da frentona paranaense que esteve em Brasília.

Novos dias
 
Ontem, Brasília. Osmar Dias quase morde. Salienta que tem divergência com o governador Requião. Osmar Dias assopra, afaga. Deixa claro que está à disposição para tomar medidas cabíveis no senado a fim de ajudar o Paraná a desatar esse nó. Osmar Dias se rende. Fala que fará pressão política para que tudo termine bem.

Cobrança
 
Osmar Dias e Valdir Rossoni fizeram uma pergunta para Requião. Os oposicionistas querem saber por que o governo do Paraná bloqueou, sem explicar, R$ 50 milhões do FDU para obras já licitadas na capital. Requião desconversou.

Duas faces
 
            Rossoni retrucou. Lembrou que a situação foi diferente: até Beto Richa declarar apoio a Osmar Dias nas eleições de 2006, ninguém se lembrou de procurar a Justiça. O dinheiro corria do Palácio Iguaçu para a prefeitura sem remanso.

Espeto corrido

 Terminada a reunião, Requião e os seus foram comer no Fogo de Chão. Osmar Dias levou a sua turma para outra churrascaria, a Porção.


Um comentário

  1. RFC - Requião Fã Clube
    sábado, 23 de junho de 2007 – 22:33 hs

    Sabemos que Requião tem liderança.
    Ele conseguiu reunir os deputados e os senadores, mas vocês dizem que ele aproveitou a carona da reunião da confederação para fazer isso.

    Se a sua afirmação fosse verdadeira ainda assim Requião seria um gênio por acertar ir a Brasilia em um dia tão movimentado
    e teria um santo muito forte por conseguir fazer contato com todos os parlamentares ao mesmo tempo e convencê-los a colaborar com o Paraná com um simples olhar dos seus belos olhos azuis…

    Requião trabalhou muito para isso, querido, se humilhou, e não por um problema particular dele, mas para resolver um problema do Paraná…

    Não quero me esquecer de parabenizar tambem todos os deputados e senadores que aderiram…
    Estou orgulhosa do nosso Paraná…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*