Ratinho Jr terá Renato Feder, um empreendedor, como secretário de Educação | Fábio Campana

Ratinho Jr terá Renato Feder, um empreendedor, como secretário de Educação

Renato Feder é um empreendedor da área de inovação. Ou seja, tem o perfil que corresponde às expectativas de Ratinho Jr para tocar uma das áreas mais tensas da administração. Feder é CEO da Multilaser, empresa com 3 mil funcionários e que atua no segmento de eletrônicos e informática. Ele é formado em Administração na FGV e mestrado em economia na USP. À frente da empresa, ele já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior. Feder foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo.

Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackeinzie por quatro anos, é pai de 3 filhos: Leonardo 6 anos, Alberto 4 e Felipe 2. Também foi diretor por oito anos do Colegio ALEF, escola de São Paulo sem fins lucrativos. Feder e Ratinho se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.

“É um nome de muita credibilidade, com experiência em diferentes áreas do conhecimento, na estrutura da educação pública e na educação aplicada”. Feder disse que sua escolha é uma decisão baseada no que representa o projeto de Ratinho Junior: ” escolhi fazer da educação do Paraná a melhor do Brasil. O projeto do Ratinho Junior me dá a garantia de que vamos conseguir”.


6 comentários

  1. quarta-feira, 7 de novembro de 2018 – 19:50 hs

    Pode ser a melhor educação do brasil, desde que os professores mudarem a maneira de ensinar os alunos em sala de aula.

  2. eleitor de boa memoria
    quinta-feira, 8 de novembro de 2018 – 9:31 hs

    PRA MELHORAR O ENSINO NO PARANA, É FÁCIL,
    1)TIRA O CÓDIGO DE CONSIGNÁVEL DA FOLHA DE PAGAMENTO EM FAVOR DA APP SINDICATO
    2) FAZ OS PROFESSORES VOLTAREM PARA AS SALAS DE AULA, PORQUE SE CONTINUAR NO RITMOS QUE ESTA LOGO TEREMOS MAIS PSS DO QUE PROFESSOR CONCURSADO
    3)VINCULA OS AVANÇOS PROMOCIONAIS DOS PROFESSORES A MELHORA DO NIVEL DE ENSINO, CONTEMPLANDO COM O AUMENTO SOMENTE AOS PROFESSORES DAS ESCOLAS COM MELHOR DESEMPENHO

  3. Gruber
    quinta-feira, 8 de novembro de 2018 – 12:05 hs

    Meritocracia nas escolas? Isso que os leitores acima sugerem? Por que não vão ficar uma semana dentro de uma sala de aula para entender o que é a escola pública?

  4. glorioso
    quinta-feira, 8 de novembro de 2018 – 15:13 hs

    Gruber? vc é meu parente? Também sou Gruber.

  5. Jeferson Freitas
    quinta-feira, 8 de novembro de 2018 – 23:01 hs

    Agora vai… pro brejo de uma vez por todas.

  6. Ronaldo
    domingo, 11 de novembro de 2018 – 13:36 hs

    A Educação depende da interlocução de ambos lados, por um lado a família acompanhar o desenvolvimento do aluno em suas atividades exercidas na Escola e retirar do Profissional a responsabilidade de educar os princípios éticos e morais que são de responsabilidade da família, e por outro lado os Profissionais da área da Educação devem parar de confundir o ambiente educacional com uma sala de debate e doutrinação política onde a consciência é da bandeira em que defende mas que possam repassar aos alunos ao ensinar sobre política os verdadeiros princípios de soberania onde o Poder emana do povo e todas as pessoas tem que ter a consciência dos seus deveres com a Sociedade e participar de todas as atividades para que com uma Administração séria com responsabilidade e idônea tenha os seus direitos garantidos. Preservar os valores e construir um Mundo cada vez melhor participando das atividades abrangendo a importância em cada uma das ações que tenham claro para si qual o seu papel na Sociedade!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*