Ou Moro é bobo ou se faz | Fábio Campana

Ou Moro é bobo ou se faz

Ricardo Noblat,
Esta tarde, em entrevista coletiva de imprensa convocada por ele, o juiz Sérgio Moro, em transição para o governo Jair Bolsonaro, poderá explicar melhor o que disse ontem em meio a uma palestra que deu em Curitiba.
Moro disse:
– Eu, aqui, faço uma respeitosa divergência, não me vejo ingressando na política, ainda como um político verdadeiro. Para mim, é um ingresso num cargo que é predominantemente técnico.
E em seguida reforçou:
– Não pretendo jamais disputar qualquer espécie de cargo eletivo. Mas Ministério da Justiça e de Segurança Pública, pra mim, eu estou em uma posição técnica, pra fazer o meu trabalho.
Ministério algum é só técnico ou eminentemente técnico. Muito menos o da Justiça. Ali, Moro terá que tomar decisões políticas e atender a políticos que irão lhe pedir ou se queixar de um monte de coisas.

E o ministro não terá como dizer: “Não, isso não é comigo”. Não poderá delegar decisões que unicamente lhe competem. Salvo se preferir ser chamado de omisso ou pretender durar pouco no lugar.
Ou Moro não entendeu ainda o papel de ministro de Estado ou está se fazendo de desentendido. Ou é bobo ou se faz de bobo. Ou melhor: pensa que que o distinto público bobo é.
Quanto à promessa de “jamais disputar qualquer espécie de cargo eletivo”, o melhor é Moro não prometer mais nada. Ele também havia dito que não despiria a toga para servir a governos. É o que fará.

(Foto: Silvia Izquierdo/AP)


7 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 6 de novembro de 2018 – 13:18 hs

    O Migalhas de hoje está impagável: “Moro diz que sua ida ao MJ não é como entrar na política, porque seria um cargo técnico. É como a moça na casa de tolerância, que se acha santa porque reza antes da refeição.”

  2. MARCOS SOUZA
    terça-feira, 6 de novembro de 2018 – 13:55 hs

    INTERESSANTE ESTE BLOG SER TÃO DEPRECIATIVO, PODERIA SIM ESTAR ENALTECENDO UMA FIGURA LOCAL, AUTORIDADE MÓR NA REPÚBLICA, MAS NÃO, TENTA DE TODAS AS FORMAS DENEGRIR SUA IMAGEM, COMEÇAREI A ACHAR QUE ESTE BLOG É DO ESMAEL CAMPANA.

  3. SERGIO SILVESTRE
    terça-feira, 6 de novembro de 2018 – 14:01 hs

    Ele na verdade é “mentiroso”

  4. terça-feira, 6 de novembro de 2018 – 21:08 hs

    Moro não é bobo nem se faz de.
    Mas é principalmente honesto e justo.
    Honestidade e justiça que faltam à Sergio Silvestre

  5. joao
    terça-feira, 6 de novembro de 2018 – 21:27 hs

    Marcio Thomaz Bastos foi um eminente advogado bem sucedido, técnico primeira linha foi ministro da justiça. Sérgio Moro, que muito nos honra em defender a bandeira contra o crime organizado irá ocupar um cargo útil para todos.

  6. Olga Schutaescova
    quarta-feira, 7 de novembro de 2018 – 9:19 hs

    Dr Moro não precisa explicar nada.

  7. quarta-feira, 7 de novembro de 2018 – 10:18 hs

    sobre não tirar a toga para servir governos, quero dizer que existe governos e governos, e Moro não estará lá para servir “governos” mais sim ao Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*