Derrotado, Hauly quer reforma tributária antes de deixar a Câmara | Fábio Campana

Derrotado, Hauly quer reforma tributária antes de deixar a Câmara

As urnas não corresponderam às expectativas de Luiz Carlos Hauly, que tentava a reeleição como deputado federal. Ainda assim, o parlamentar está disposto a convencer os colegas a votar a reforma tributária, sua principal causa durante o mandato.
Na semana passada, foi à tribuna para convocar as excelências para o assunto: “Quero me colocar à disposição do meu partido e do Congresso Nacional para podermos votar, ainda neste ano, no atual mandato, até dezembro, até o último dia de dezembro, a tão necessária, a tão imprescindível reforma do sistema tributário. A emenda à Constituição é possível de ser votada este ano, e ficaria para o ano que vem a sua regulamentação”.
Quando sair do Congresso em dezembro, Hauly terá completado sete anos de mandato. Em seu currículo consta também o posto de secretário da Fazenda no governo do Paraná, na gestão Alvaro Dias e na gestão Beto Richa.

(Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)


8 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 15 de outubro de 2018 – 22:12 hs

    Um dos melhores quadros políticos do Paraná. Discreto, ofereceu enormes contribuições à legislação no tocante à Economia.

  2. Valmor Lemainski - Cascavel
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 9:03 hs

    Ao invés de fortalecerem o PSDB em nosso estado para ter sustentação eleitoral, nossos políticos optaram por aderir à RICHALATRIA… Agora ficaram órfãos… E não foi por falta de aviso…Uma pena…

  3. francesco
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 10:11 hs

    Minha Santa Ignorancia, esse Sr. passou 8 anos dizendo a mesma coisa, a reforma tributária ou ao menos sua simplificação. Agora que foi defenestrado diz uma estupidez dessa, Quem sabe faz a hora não espera acontecer.

  4. Pe Vermelho
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 11:25 hs

    Com todo respeito, Francesco, o Deputado Hauly não fala sobre Reforma Tributária há 8 anos, mas SIM, há mais de 20 anos. E essa importante Reforma, se dependesse da luta incansável dele, já teria sido aprovada há muitos anos. Quando ele fala em aprovar agora é porque, como relator, realizou dezenas de palestras em todos os Estados. Se for aprovada agora – o próprio Bolsonaro pediu isso em vídeos – será um grande facilitador para o próximo presidente, além de ajudar as empresas com redução de impostos o fim da burocracia. Parabéns Hauly pelo seu excelente trabalho!

  5. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 11:34 hs

    Enorme quadro. Enorme perda. Como a de Cristovam Buarque, Cássio Cunha Lima.

  6. Aguirre
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 12:27 hs

    Se não teve sucesso na aprovação de reforma tributária, não devemos esquecer da brilhante atuação do parlamentar como autor de projeto de lei que se transformou na Lei 13.050 de 2014, que instituiu o dia 25 de outubro como Dia Nacional do Macarrão.

    E tem gente que ainda pergunta maldosamente para que servem os deputados.

  7. Joel
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 12:39 hs

    O Deputado poderia complementar com o Dia do “Molho Bolognesa”.

  8. coxa branca
    terça-feira, 16 de outubro de 2018 – 21:54 hs

    Competente, Ficha Limpa, reconhecido como um dos melhores membros do Congresso, parabéns Hauly pelas muitas conquistas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*