Rossoni pediu dinheiro para votar com Cunha, diz o delator Tony Garcia | Fábio Campana

Rossoni pediu dinheiro para votar com Cunha, diz o delator Tony Garcia

De Guilherme Voitch, na Veja

Em seu acordo de colaboração que levou o ex-governador Beto Richa (PSDB) para a cadeia, o empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia faz acusações contra outro cacique tucano no estado, o deputado federal Valdir Rossoni, ex-secretário-chefe da Casa Civil de Richa.

Garcia disse aos promotores que Rossoni pediu 5 milhões de reais para votar a favor do então presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), no Conselho de Ética, em junho de 2016. Na oportunidade, o órgão analisava o relatório que pedia a cassação do parlamentar do Rio por quebra de decoro.

“Eu tinha falado para ele [Beto] que o Rossoni tinha pedido cinco milhões pra mim, pra votar com o Eduardo Cunha na coisa da Comissão de Ética lá. Eu tinha falado pra ele. Não escondo de ninguém, o Eduardo Cunha era meu amigo. O Rossoni, fui lá no dia da votação, o Rossoni votou com o Eduardo para presidente e depois, quando veio o negócio da Comissão de Ética, aconteceu isso e eu falei pro Beto. Ele disse que eu podia cuspir na cara dele se um dia ele trouxesse o Rossoni”, diz Garcia.

Por onze votos a nove, a Comissão de Ética aprovou o parecer pela cassação de Cunha. Rossoni votou a favor do relatório. Em sua delação, Garcia não explica se o acerto foi concretizado e se o dinheiro foi pago.


9 comentários

  1. quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 19:07 hs

    SERÁ QUE ESSE CARA DE FORMOL, E COM ATITUDES CAVALESCA, VAI SE FODER???

  2. quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 19:34 hs

    Beto função,isto Ai e uma pequena amostra do que esta para vir a publico,Sera um Cunha dois e Beo Richa umCabral dois!,,

  3. Ricardo Rico
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 20:25 hs

    Como que pode o MP aceitar o que este vagabundo pilantra e cheirador do Tony Garcia fala?? É um pilantra sem precedentes!!!
    Falar é fácil, até papagaio fala,quero ver provar!!!!!

  4. Jonathan B H
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 20:37 hs

    Agora o Ratinho Junior vai dizer que não conhecia o Rossoni também? HAHAHAHHA

  5. quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:29 hs

    O Delator Tony Garcia não é aquele que Faliu o Consórcio Garibaldi e deixou mais de 10 milhões de dívida? Sua Família teve que Honrar os débitos com os Consorciados que Ganharam na Justiça!!! Muito Honesto esse Tony, hein? Bando de Corruptos e de Corruptores, agora posa de Bonzinho!!!

  6. quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:51 hs

    GENTÉM, DEU ATÉ PENA!!!
    É MUITO SOFRIMENTO PARA UM CARA SEM DEVER NADA PASSAR PELA HUMILHAÇÃO QUE O BETO RICHA ESTÁ PASSANDO. SER CAGUETADO, E TRAÍDO PELO MELHOR AMIGO DE INFANCIA??? ÁQUELE DOS CALOTES DO CONSÓRCIO GARIBALDIKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  7. juarez
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 9:48 hs

    Os leitores desatentos devem observar que o T. Garcia tinha participação no esquema (tratar, buscar, levar, trazer o “tico-tico”), mas alguma desavença entre o grupo (as cartas abertas do T. Garcia, amplamente divulgadas pela mídia nativa, já alertavam sobre o esquema) o levou à “delação premiada”. Assim, ao “colaborar” com o GAECO e o MPF, evitou a própria prisão.

  8. paulao da regulagem
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 10:51 hs

    Rossonis, Traianos e outros lixos da política….a hora de vocês vai chegar….todos com o ** na mão!!!

  9. Angela
    sexta-feira, 14 de setembro de 2018 – 11:07 hs

    Como disse Andrea Neves o Babaca do Rossoni, este tá juntando anos de prisão e vai se Fú, na Operação Quadro Negro!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*