Por infidelidade, coligação pede ao TRE exclusão de Beto Richa da chapa | Fábio Campana

Por infidelidade, coligação pede ao TRE exclusão de Beto Richa da chapa

O departamento jurídico da coligação Paraná Decide formalizou nesta sexta-feira (21), o pedido ao TRE para o a expulsão do candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), da chapa por infidelidade à coligação.

O afastamento é justificado pelas conexões diretas do ex-governador com a candidatura de Ratinho Junior (PSD).

De acordo com o pedido entregue ao TRE, o ex-governador, mesmo sendo presidente do Diretório Estadual do PSDB, autorizou que seus principais deputados e membros de seu grupo político participassem ativamente da campanha eleitoral de Ratinho Junior, a exemplo do deputado estadual Ademar Traiano, que participou da convenção do candidato, e do deputado federal Valdir Rossoni, ex-chefe da Casa Civil, que declarou apoio ao mesmo.

Assim como eles, o ex-secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, é hoje coordenador da campanha majoritária de Ratinho Júnior e o prefeito de Guarapuava, Cesar Filho (PPS), é coordenador regional da campanha do candidato e de Beto Richa.

Outra evidência apresentada pela coligação é o “acordo branco” com a campanha de Ratinho Junior, cuja chapa majoritária lançou apenas um candidato para a disputada das duas vagas ao Senado, dando assim a oportunidade de Beto receber o segundo voto.

Beto também nunca praticou apoio efetivo a campanha de Cida nas redes sociais.

GAECO – A coligação também argumenta, que a operação realizada pelo GAECO envolvendo o primeiro mandato do ex-governador Beto Richa não corresponde aos princípios e propostas defendidos pela chapa e por sua candidata ao Governo, Cida Borghetti.

No início desta semana a coligação analisou e aprovou por maioria, o pedido de exclusão da candidatura do ex-governador da chapa, mantendo apenas a candidatura de Alex Canziani ao Senado Federal.


11 comentários

  1. Cesar
    sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 17:52 hs

    Boa Beto vamos ganhar. Ratinho e Beto

  2. Silva
    sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 18:22 hs

    Mais que noticia boa, quer dizer que o Tico-Tico, vai ter que pedir mais uma liminar no TRE? Só não estava sabendo que o Ratin tá de namoro com esse pessoal do Tico tico…só pra saber se eu votar no Ratinn ele arruma emprego no Estado para Marcelo a mãe dele o primo lá de Londrina é para o tico-tico.Estamos fudido… votar em quem agora

  3. Maria MalAgradecida
    sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 18:55 hs

    Ué, mas a Cida pedindo voto ontem (20/09) para Rodrigo Reis (PRTB), que não faz parte da aliança, não é infidelidade à coligação?!?

  4. sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 19:09 hs

    Bah,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  5. sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 19:20 hs

    A Coisa Ta feia,pelo que deduzi,quadro negro,Carne fraca,patrulha rural,nao vai sobrar um Politico QParanaense,estejam certos disto!!!

  6. Tadeu urbanisk
    sexta-feira, 21 de setembro de 2018 – 23:45 hs

    Ricardo Barros política não perdoa traidor
    Cida vc não era nada na política.

  7. sábado, 22 de setembro de 2018 – 9:53 hs

    SEM FALAR NOS POLÍTICOS SACOS DE BOSTAS, QUE POR NÃO TER INSERÇÃO NOS MOVIMENTOS POPULARES, FAZEM POLPUDAS DOAÇÕES PARA POLÍTICOS PROFISSIONAIS, COM DISFARCES DE COMPRAS DE VOTOS. E AINDA DIZEM, QUE SE ELEITO. VÃO APOIAR A LAVA JATO E COMBATER A CORRUPÇÃO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  8. Gladiador
    sábado, 22 de setembro de 2018 – 13:25 hs

    So puro sangue, nessa coligaçao.

  9. Julianoschmitt
    sábado, 22 de setembro de 2018 – 14:33 hs

    SENADOR 456

  10. liberdade total
    sábado, 22 de setembro de 2018 – 15:05 hs

    PARTIDO DA CIDA É COLIGADO COM O PARTIDO DO BETO RICHA ISTO TODOS SABEM.
    VAI SER DIFÍCIL CIDA SE DESCOLAR DA IMAGEM DO BETO POIS FOI VICE GOVERNADORA E CANDIDATA AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ COM O APOIO DO BETO. TEM VÁRIAS IMAGENS TUAS NA MÍDIA.

    ACABOU …… RATINHO JR. FUTURO GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO

  11. 55
    sábado, 22 de setembro de 2018 – 23:27 hs

    Aliados no passado e inimigos no futuro mas que infidelidade

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*