'Planejamento do Estado contará com o apoio do setor produtivo', diz Cida | Fábio Campana

‘Planejamento do Estado contará com o apoio do setor produtivo’, diz Cida

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM), detalhou nesta segunda-feira (24) a empresários de Maringá e região o projeto Paraná 2053. O projeto prevê o planejamento estratégico de médio e longo prazo para o desenvolvimento econômico e social do Paraná pelos próximos 35 anos.

O plano já começou a ser discutido com o setor produtivo e seguirá o modelo implantado em Maringá na década de 90, que organizou o crescimento município e trouxe mudanças significativas no IDH.

“Maringá foi eleita a melhor cidade para se viver por dois anos consecutivos por ter tido o crescimento rigorosamente planejado. Vamos replicar este modelo de sucesso no Estado todo que contará com o apoio do setor produtivo”, disse.

A governadora ressaltou que reestruturou o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social para ampliar a participação da sociedade organizada nas discussões do planejamento.

As inovações propostas ao conselho vão garantir que ele participe ativamente deste processo de planejamento do futuro do estado.

“A sociedade civil organizada passa a ser protagonista do planejamento e de decisões estratégicas. Ela terá papel fundamental na fiscalização do cumprimento das metas e resultados”, garantiu Cida.

Para a execução do projeto será contrata uma empresa de consultoria internacional especializada em planejamento de cidades. “Já começamos as tratativas, mas precisamos avançar e com a participação de todos vamos garantir que Paraná seja referência para o Brasil em crescimento”, disse.

MENOS BUROCRACIA – Cida Borghetti destacou que logo nos primeiros meses assinou um decreto para reduzir a burocracia e melhorar a eficiência da máquina pública. Uma das principais ações é a consolidação do Governo Digital, que já oferece cerca de 250 serviços online.

“A modernização administrativa é uma meta. Estamos evoluindo todos os dias na construção de soluções que aumentem a eficiência dos serviços prestados e facilitem a vida de empresas e cidadãos”, disse.


2 comentários

  1. Walter Silvério
    terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 10:01 hs

    Que fim levou essa história?

    “STF mantém aberta investigação contra Ricardo Barros por fraude licitatória”

    “O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido do deputado federal Ricardo Barros (PP), relator do Orçamento de 2016, para arquivar inquérito que investiga suposta orientação dada por ele para direcionar uma licitação de publicidade da prefeitura de Maringá. Na decisão, da última terça-feira (27), Fux argumenta que seria precipitado trancar a ação, uma vez que, na avaliação da própria Procuradoria Geral da República, há indícios de prática criminosa que ainda precisam ser investigados. O parlamentar nega as acusações.”

    fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/stfmantem-aberta-investigacao-contra-ricardo-barros-por-fraude-licitatoria-9bhqlo3i4vlqx15gsgvc4ok39/

  2. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 25 de setembro de 2018 – 12:27 hs

    A cada dia que passa gosto mais da dona Cida, pena que ela não fica aonde está hoje. Governar como ela vem governando é ótimo, já pegou a casa em ordem e agora é só prometer e mais prometer, assim é ótimo ser governadora.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*