Marcello Richa defende fortalecimento do trabalho de entidades sociais | Fábio Campana

Marcello Richa defende fortalecimento do trabalho de entidades sociais

O candidato a deputado estadual Marcello Richa disse que defenderá na Assembleia Legislativa o fortalecimento do trabalho em conjunto entre o poder público e o terceiro setor, especialmente na área da assistência social e esporte.
“Precisamos valorizar o trabalho das entidades e criar condições para que possam melhorar sua estrutura e capacidade de atendimento, o que irá resultar em novas oportunidades para o desenvolvimento pessoal, social e profissional da população”, afirmou Marcello Richa.

Entre as principais propostas que apresentou estão iniciativas como a isenção das taxas cartorárias para entidades sociais que estejam com sua documentação em dia; projetos de convivência com idosos institucionalizados; vinculação de 10% do Fundo Estadual de Combate à Pobreza para as políticas de assistência social e destinação de 1% do ICMS para o Fundo Estadual de Assistência Social, que permitirão novas opções de convênios e captação de recursos para entidades.

Também garantiu trabalhar pela manutenção de entidades de assistência social entre os beneficiados pelo programa Nota Paraná, uma vez que é um recurso importante para o desenvolvimento e promoção de melhorias estruturais para o atendimento nas comunidades.

Avanços

Marcello destacou que os bons números alcançados durante sua gestão na Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (Smelj) em 2017 foram resultados direto de parcerias e convênios com entidades esportivas e sociais. Em apenas um ano foram criadas mais de 1.200 novas vagas para atividades físicas para idosos; mais de 3.100 vagas para crianças e adolescentes para atividades esportivas em período de contraturno escolar, um crescimento de 62% em relação ao ano anterior, e 1.300 vagas em atividades promovidas em espaços alternativos.

“As parcerias e convênios na Smelj permitiram descentralizar o atendimento e ampliar o alcance das atividades para diferentes públicos. Assim como realizamos em Curitiba, quero trabalhar na Assembleia com projetos e propostas que atendam as demandas e potencializem o grande trabalho que as entidades já realizam nos municípios”, disse Marcello.


10 comentários

  1. José Cuervo
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 19:19 hs

    Nas entidades sociais huummm… nas que ele seria sócio???

  2. TICO TICO
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 19:19 hs

    Será q o dinheiro q ele paga jornalistas a fazerem matérias para aparecer vem do tico tico ? Ó dúvida cruel …

  3. Carlos
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 20:06 hs

    Vagabundo igual o pai dele,nunca trabalharam na vida.

  4. Marco
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 20:35 hs

    Eu se fosse ele desistiria da campanha!!!!

  5. Hilander
    terça-feira, 18 de setembro de 2018 – 21:10 hs

    “Trabalhar na Assembléia Legislativa”……….até onde eu sei, aquilo é só para dar titulo de cidadão honorário, dar nome a rodovias, entroncamentos, viadutos e é claro, advogar em causa própria!!!! O discurso é o mesmo (pra não dizer “plágio”) daqueles que, já vieram com a herança do pai, avô, bisavô, tataravô…….

  6. Do Mato
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 10:43 hs

    As entidades sociais vão ter que pagar o tico tico?

  7. Sandra
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 10:55 hs

    Bom dia…
    Realmente seria maravilhoso se fosse verdade… Sou Ass Social, tenho conhecimento da deficiência nesse setor… O governo Richa perdeu a oportunidade de alavancar nossas entidades, inclusive de regularizar as sede para que o repasse chegassem a todas APAEs, pois muitas delas não receberam o repasse destinado por não possuir sede própia, não dá para acreditar que continuem com esse descaso é inaceitável e agora vem um bom moço com essas proposta? não cola mais…Devemos buscar candidatos que tenham propostas convincentes!!!

  8. PitBull
    quarta-feira, 19 de setembro de 2018 – 13:43 hs

    Cai fora filhote…
    Povo paranaense inteligente não vota em você…
    Pode ensacar a viola..

  9. Rafael Pilha
    quinta-feira, 20 de setembro de 2018 – 14:32 hs

    Vai trabalhar no posto que a mamãe comprou pra vc filmar suas corridas Domnic Toreto!!

  10. SERGIO SILVESTRE
    sábado, 6 de outubro de 2018 – 6:52 hs

    Essa desgraça pode se eleger.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*