Coordenador de Ratinho Junior comandava Patrulha Rural, diz Cida | Fábio Campana

Coordenador de Ratinho Junior comandava Patrulha Rural, diz Cida

A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP), em entrevista à RPC nesta quarta-feira (12), fez uma revelação que pode colocar o candidato Ratinho Junior (PSD) no olho do furacão da Operação “Rádio Patrulha”, que levou à prisão o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), familiares e ex-assessores.

Ao ser indagada se conhecia o Patrulha Rural, alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Cida que não conhecia a fundo, apenas citações em cobranças por abertura e melhoria de estradas rurais. “Quem administrava esse programa era a Secretaria de Agricultura, com o secretário Norberto Ortigara”, disse Cida

Que completou a informação: “(…) que hoje é o coordenador da campanha do candidato Ratinho Junior e do plano de governo do Ratinho”. Ortigara, segundo a governadora, administrava o Patrulha Rural junto com o Pepe Richa, irmão do governador Beto Richa e então secretário de Infraestrutura e Logística, também preso na operação do Gaeco.

De acordo com as investigações mais de R$ 72,5 milhões em recursos públicos foram desviados do programa de locação de máquinas e equipamentos pesados, que funcionou de abril de 2013 a julho de 2015. Na entrevista, Cida também destacou que a maioria dos deputados do grupo de Richa abandonaram sua coligação e estão com Ratinho Junior.


15 comentários

  1. CLOVIS PENA - Fala logo !!
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 17:35 hs

    Muito lerda a publicação dos fatos. Nomes aos bois !

  2. Rogerio
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 17:40 hs

    È só o Ministério Publico (Gaeco) apertar mais um pouco que vai sair sujeira das grossas, tem muita gente influente com o rabinho no meio das pernas, com medo de acordar as seis da manha com a turma do Gaeco e da Policia Federal batendo a porta. Já estava na hora de começar prender esses pilantras do colarinho branco, que traíram seus eleitores e o povo paranaense com o intuito de se manter no poder. Vamos ajudar o MP e a PF com a limpeza na politica não elegendo esses vermes da politica, vamos colocar gente nova, ficha limpa, sem estar condenado ou respondendo processo por meter a mão no dinheiro que falta pra manter hospitais, escolas para o povo paranaense.

  3. CLOVIS PENA - Grave.
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 17:42 hs

    A governadora cita nomes.

    Mandou verificar na área da agricultura como foram os procedimentosem relação às denúncias ??

    Há culpados ou suspeitos, além dos já divulgados pelo GAECO ???

  4. CLOVIS PENA - Traição
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 18:19 hs

    O poder é um teste infalível para a revelação de traidores de carreira, Muitos casos aparecem nas disputas entre “aliados”. Um amigo do passado pode vir a ser o pior inimigo…………
    .

  5. Diego
    quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – 20:38 hs

    Salve-se quem puder. Que vergonha desse estado.

  6. eleitor
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:26 hs

    uai,
    quem não conhece um comissionados sem qualificação tecnica que compõe o governo, apadrinhado por governo e ou deputados, auferindo salarios representativos que jamais conseguiriam na iniciativa privada,
    existem até promoter nomeada como DAS neste governo.
    o contribuinte paga, …. e isso na prática é o que??
    ASSALTO…………..

  7. Victorino
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:47 hs

    Legal do Campana é esta matéria tentando fazer o Ratinho Jr se vincular à prisão do Beto Richa, sendo que a própria Cida foi vice do Richa e tem muito mais a explicar do que aparenta.

  8. quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:48 hs

    Traição…kkk, o que será que o amigo Beto Piloto Richa não fez que o Tony se rebelou? Era ‘amicus in pectore ‘ do Beto e algo aconteceu porque quem conhece o Tony do Consorcio Garibaldi sabe quem ele é…

  9. Sapo eletrico
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 8:54 hs

    Cade as provas?
    Se digamos, eu, acuso o meu cachorro de participar
    da Patrulha Rural, mas sem provas,
    Nao passo de um mentiroso.

    Tem que ter provas!

  10. Paulao Prepúcio
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 9:21 hs

    KKKK…a madame aí tá tentando tirar proveito e desqualificar o Rato….coisa de política mesmo….é a suja querendo falar mal dos que chafurdam na lama…..KKKKK

  11. Lauro
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 9:31 hs

    Pois é, só o Ratinho e seu coordenador de campanha fizeram parte do governo Beto Richa????!!! E eles que o tem na chapa como candidato ao Senado?????!!! Diga-me com quem andas…

  12. Daniel
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 9:33 hs

    Cida, o seu caso é pior…
    Você era vice do preso….

  13. João
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 10:06 hs

    Olha, a Cida só pode ter tido aula de como ser política com o pessoal do PT. Para se expressar, teve o mesmo professor que a Dilma. Eta dificuldade de falar, explicar suas idéias ……. E, o mesmo professor que o Lula, para dar explicações. “Eu era vice”, “Eu não sabia de nada”. Ah vá!!!! Conta outra viu!!!!! Teu marido articulou toda essa chapa, e angariou o preso por grana, prefeitos e tempo de TV. Será que dessa articulação a Sra sabe de algo???????

  14. Marcos Souza
    quinta-feira, 13 de setembro de 2018 – 21:00 hs

    QUANTA HIPOCRISIA DONA CIDA , LEMBRO-ME DE QUÃO FELIZ A SENHORA DESFILAVA AO LADO DE BETO RICHA , LEMBRO-ME AINDA DE QUANTOS ESCÂNDALOS DENUNCIADOS PELA LAVA JATO O PARTIDO PROGRESSISTA, ONDE SEU MARIDO RICARDO BARROS É UM DOS CACIQUES ESTÁ ENVOLVIDO, VAI DIZER QUE NÃO SABIA DE NADA, E OS CARGOS DE SEU IRMÃO NAS EMPREITEIRAS CORRUPTORES, HEIN DONA CIDA, HEIN !

  15. Nica
    sexta-feira, 14 de setembro de 2018 – 11:55 hs

    Igual ao Temer, era vice e não sabia de nada, tá é mal assessora então!
    A informação corre nos corredores e gabinetes!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*