Rolou mesada, Richa não sabia | Fábio Campana

Rolou mesada, Richa não sabia

Theodócio Jorge Atherino, em depoimento à Operação Quadro Negro, aquela que investiga fraudes em licitações na construção de escolas, afirmou que rolou uma ‘mesada’ ao engenheiro Maurício Fanini, ex-diretor da Secretaria de Estado da Educação, mas que Richa não sabia e quando soube não gostou.
Atherino disse que a grana era para que Fanini “ajeitasse a vida porque todos têm direito a uma segunda chance […] Depois encontrei o governador e ele falou que eu não devia ter ajudado. Ele não gostou que eu ajudei”.

Beto Richa encaminhou nota sobre o caso:

Nota de esclarecimento

Mantenho integralmente as afirmações que fiz no último dia 5 de junho, por ocasião do vazamento criminoso da proposta de delação do sr. Maurício Fanini ao Ministério Público.

Não faço parte desta cena deplorável, onde criminosos confessos buscam envolver pessoas inocentes em crimes que somente eles praticaram.

O que esse criminoso pretende? Ora, a resposta é muito simples! Pretende conseguir a redução da pena a que certamente será condenado pelos crimes cometidos e já confessados à Justiça.

Portanto, está mais do que explicado porque Fanini tenta delatar tudo e todos, sem, no entanto, apresentar quaisquer indícios de provas.

São acusações criminosas, com o objetivo de envolver terceiros, retirando o foco das fraudes por ele cometidas.

E para isso, mente descaradamente. Jamais pedi ou solicitei a ele qualquer favor ou atendimento a quem quer que seja.

Repito: é uma declaração criminosa, sem provas, que busca apenas confundir as pessoas. Espero que a Justiça apure e esclareça rapidamente essa questão, para que os culpados sejam punidos de forma exemplar.

Curitiba, 6 de julho de 2018.

Beto Richa
Presidente do PSDB-PR


4 comentários

  1. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 17:48 hs

    Para que os culpados sejam punidos de forma exemplar. Se isto for verdade, o Betinho está pego.

  2. Aprigio Fonseca
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 19:03 hs

    Ele não gostou queria a mesada só pra ele.esses turcos.

  3. Fiora Neto
    segunda-feira, 9 de julho de 2018 – 19:03 hs

    E este tal de Atherino e babaovo na igreja do Perpétuo Socorro, ele e a família, será que estes crápulas pensam que religião não é coisa séria? Deus vai punir estes safados, pode ter certeza….

  4. Kheithy Marroney
    quarta-feira, 11 de julho de 2018 – 11:57 hs

    O povo zoa as desculpas esfarrapadas do Lula, mas o Betinho dá de dez a zero nessa arte… Primo distante, assessor distante, irmão distante, eu não sabia…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*