Kaefer libera compra de equipamento para UOPECCAN | Fábio Campana

Kaefer libera compra de equipamento para UOPECCAN

O deputado Alfredo Kaefer (PP-PR), acompanhado do presidente da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Combate ao Câncer) Ciro Kreuz, esteve no Ministério da Saúde com uma missão muito importante, agilizar os trâmites para liberação de importação de um moderno equipamento para tratamento de câncer, através do PRONON(Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica)

O processo para liberação estava parado no Ministério desde o fim do ano passado, quando a Uopeccan teve um pedido de prorrogação do prazo indeferido. O deputado Kaefer assumiu então a responsabilidade e foi até o Ministério solicitar a liberação da prorrogação para execução do projeto autorizando a entidade a adquirir um “Acelerador Linear”, pedido prontamente atendido, em menos de 10 dias, conforme Portaria No 734, 19/07/18 da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

O custo do moderno aparelho gira em torno de 3 milhões de reais e a partir de agora serão 180 dias para compra, instalação e funcionamento, e vai beneficiar pacientes que fazem tratamento também na Uopeccan de Umuarama. O equipamento, um Acelerador Linear de Partículas para Radioterapia Conformacional 3D, segundo Ciro Kreuz, “é o que de mais moderno temos hoje na medicina, é top de linha, e junto com os outros, um pouco mais antigos que temos, vai agilizar muito o processo de tratamento das pessoas que precisam da Uopeccan”.

“Temos que agradecer o deputado Alfredo Kaefer que prontamente atendeu nosso pedido e foi até o Ministério pedir a agilidade no processo, que foi rápido, sem falar no custo do equipamento que chega perto de 3 milhões de reais, tudo bancado pelo programa”, disse Ciro Kreuz.

“Não é de hoje que trabalho para trazer recursos para a Uopeccan, tanto de Cascavel como de Umuarama. Esse equipamento vai ajudar a salvar milhares de vidas, vai aliviar o sofrimento daquelas pessoas que, infelizmente por conta do destino, estão com câncer. Demos a nossa parte, mas ainda é pouco e vou continuar buscando os recursos onde estiverem, para que a Upeccan continue dando esperança a milhares de pessoas, não só do Paraná, mas também de outros estados”, concluiu Alfredo Kaefer.


2 comentários

  1. OTIMISTA
    sábado, 21 de julho de 2018 – 6:36 hs

    Eu vivo escrevendo diariamente neste blog criticando os políticos
    que na totalidade só fazem besteiras e o povo acaba ficando para
    trás sempre. Sou apartidário e tenho que parabenizar políticos que
    estão ao lado do povo e fortalecem o SUS. Parabens !!!

  2. sábado, 21 de julho de 2018 – 8:46 hs

    ESSE MODELO POLITICO PROSTITUTO EM VIGOR NO BRASIL, CHEGA DAR NOJO. QUE VER A MANCHETE PENSA QUE O CARA ESTÁ PAGANDO DO PRÓPRIO BOLSO NÉ?
    PICARETAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO TCHÊ!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*