Eike Batista: do céu ao inferno | Fábio Campana

Eike Batista: do céu ao inferno

Veja,
Nenhum brasileiro experimentou com tanta intensidade as delícias do sucesso e os dissabores do fracasso como Eike Fuhrken Batista da Silva, de 61 anos. Nos áureos tempos, com o título de homem mais rico do Brasil e uma das maiores fortunas do mundo, ele distribuía dinheiro a executivos e projetos sociais. Certa vez, levou Madonna às lágrimas ao doar 20 milhões de reais à ONG da cantora. Depois, veio a bancarrota. Seu império X faliu, suas relações com o governo petista e a administração Sérgio Cabral viraram alvo da Lava-Jato e Eike passou três meses na cadeia. Dos áureos tempos, permanece com a mania de falar de si mesmo na terceira pessoa. E, dos tempos atuais, traz o novo visual, sem implantes no cabelo.

A revista Veja entrevistou Eike Batista, que entre outras, disse “Eu já criei vários projetos unicornianos (refere-se aos negócios que saem do zero para 1 bilhão de dólares). E vou fazer de novo. Esse é o meu DNA. Aguardem, eu vou voltar”.

(Foto: Paulo Vitale/Veja)


16 comentários

  1. Veredito
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 14:44 hs

    É assim que se fala. É na crise que nascem as boas ideias.Esperamos que agora todas conquistas sejam pelo caminho reto da honestidade e da decência.

  2. Aprigio Fonseca
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 16:02 hs

    Eike não é o Soros,esse meche com a turma da AV PAULISTA ele quiz ser um empresario de esquerda ,se ferrou,o elite não gosta disso,

  3. FUI !!!
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 16:44 hs

    Com certeza a maior desgraça humana é perder a saúde e a liber-
    dade, porem se um cara descer o degrau da riqueza ou permanecer
    na pobreza é melhor escolher a segunda…

  4. sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 17:40 hs

    é fácil fazer quando tem dinheiro de propina fácil né, vai fazer porra nenhuma com as próprias mãos e cabeça !

  5. sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 18:00 hs

    Com tudo que aconteceu com vários indícios de coisas errada que cometeu ainda tiro o chapéu para ele, e um empreendedor nato um verdadeiro brasileiro não desisti nunca, tenho certeza que ele vai dar a volta por cima.

  6. Robson
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 18:12 hs

    Eike Batista é um exemplo de como proceder depois de uma queda, resiliência e garra é com ele mesmo, de resto vão cada um cuidar da própria vida!👍

  7. antonio carlos
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 18:44 hs

    KKK do jeito que o careca fez até eu virava bilionário, o cara só pegou grana em banco público, só jogava com cartas marcadas, deste jeito como perder? E perdeu. Como é que ele vai conseguir se refazer não sei, mas se for amigo do Marcos Lemonis talvez porque , este cara sim gosta de tirar leite de pedra. E tira.

  8. sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 19:20 hs

    Ele só se re-erguerá se conseguir mais dinheiro fácil do PT.

  9. Henrique aguiar
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 20:18 hs

    O Eike é um grande empreendedor acredito muito no potencial dele gostaria de me juntar a ele e transformar a minha empresa que hoje fatura 15 milhões por ano e levarmos a um faturamento de bilhões.

  10. Jorge Luiz Guimarães
    sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 20:26 hs

    Grande empreendedor tiro o chapéu e acredito nele

  11. sexta-feira, 20 de julho de 2018 – 21:45 hs

    Acho Eike Batista um cara muito capaz de dar a volta por cima torso por ele pois gerol muitos empregos é a vida é assim cheio de altos e baixos

  12. Ricardo Felipe Meira
    sábado, 21 de julho de 2018 – 0:50 hs

    Acredito que sim. Ele tem uma mente brilhante. Mas ele é como o jovem rico que chegou a Jesus e disse: “Bom Mestre…” Muitos tem Jesus como mestre e nao como Senhor na sua Vida.

  13. Ricardo Felipe Meira
    sábado, 21 de julho de 2018 – 0:50 hs

    Chegaram a Jesus e disseram: Mestre..essa mulher foi apanhada em adultério… quem nao tem pecado atira a primeira pedra… e saiu um após outro… e Jesus perguntou: Mulher cade teus acusadores e ela disse: “MEU SENHOR TU SABES”. Veja que ela nao chamou Jesus de mestre mas sim de Senhor. E Jesus mudou a sua vida. Os negócio para serem sólidos e abençoados tem que estar nas mãos de Jesus.

  14. Ricardo Felipe Meira
    sábado, 21 de julho de 2018 – 0:51 hs

    Mas chegaram a Jesus e disseram: Mestre..essa mulher foi apanhada em adultério… quem nao tem pecado atira a primeira pedra… e saiu um após outro… e Jesus perguntou: Mulher cade teus acusadores e ela disse: “MEU SENHOR TU SABES”. Veja que ela nao chamou Jesus de mestre mas sim de Senhor. E Jesus mudou a sua vida. Os negócio para serem sólidos e abençoados tem que estar nas mãos de Jesus.

  15. VISIONÁRIO
    sábado, 21 de julho de 2018 – 6:33 hs

    Existem pessoas que nascem com o dom para aquilo que faz,
    porem o Eike não fez bem feito. Aliou-se ao PT e demais comparsas
    e partiu para a pesada. Deu no que deu… transformou-se no número
    um do mundo falsamente para depois presidiário famoso… Se um
    cara como ele tivesse caminhado corretamente seria imbatível !!!

  16. sábado, 21 de julho de 2018 – 11:00 hs

    INFELIZMENTE ELE FALIU CENTENAS DE EMPRESÁRIOS QUE CAIRAM NA SUA LÁBIA FINAMCEIRA..$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*