Campanha da PF em Curitiba: "O Brasileiro tem sede de mudança" | Fábio Campana

Campanha da PF em Curitiba:
“O Brasileiro tem sede de mudança”

Delegados da Polícia Federal de diversos estados do país estarão em Curitiba amanhã para participar do lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança” que reunirá em amplo debate os delegados federais pré-candidatos às eleições de 2018. Dentre os temas estão: impunidade, combate à corrupção e segurança pública. O evento, organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), começa às 9h no Bourboun Curitiba Convention Hotel.
A cidade de Curitiba foi escolhida para sediar o evento por ser o berço da Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil. Um dos debatedores do seminário será o deputado federal e delegado licenciado da PF Fernando Francischini (PSL) que é pré-candidato ao Senado Federal. Além de Francischini, participam do evento delegados da PF de outros seis estados.

Para o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, o evento de caráter nacional é uma forma de usar o conhecimento técnico dos delegados para encontrar formas de limpar a sujeira que se instalou no poder público brasileiro.

“Corrupção já é um mal em si, mas seu potencial lesivo se multiplica por ser a origem de tantas mazelas brasileiras, principalmente por impedir que o recurso público seja devidamente aplicado em áreas como saúde, educação, segurança pública e saneamento básico. São os delegados federais que coordenam as investigações e criam estratégias para desbaratar as quadrilhas. Mas fatores graves ameaçam o trabalho. Um deles é o risco de represálias do poder político e econômico alcançados pelas investigações da Polícia Federal. A chance de que sejam cortadas verbas e se promova o sucateamento da instituição é enorme. Somente o apoio da população, seja pressionando as autoridades, seja escolhendo representantes comprometidos com o fortalecimento dos órgãos de Estado, poderá proteger a Polícia Federal”, pontua Paiva.

SERVIÇO
O que é: Simpósio de lançamento da campanha “O Brasileiro tem sede de mudança”
Debate sobre: Impunidade, corrupção e segurança pública
Quando: Dia 12 de julho, às 9h, em Curitiba, Paraná
Onde: Bourboun Curitiba Convention Hotel
Informação adicional: O evento seguirá por todo o dia, com pausa às 12h, para o almoço.


Um comentário

  1. PitBull
    quarta-feira, 11 de julho de 2018 – 22:10 hs

    Essa Corporação está de parabéns e tem todo nosso apoio.
    Só não esqueçam de colocar uns guardas com metralhadora de plantão, pois os PTralhas seguramente vão fazer arruaça para atrapalhar o evento

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*