Não subestimem Beto Richa | Fábio Campana

Não subestimem Beto Richa


Beto Richa tem uma torcida que lhe é fiel. Em número suficiente para garantir sua eleição ao Senado, dizem os analistas estacionados diante das pesquisas de opinião. Se não acontecer nenhum incidente mais grave que possa atrapalhar sua campanha, ele conquista uma das duas vagas.

Mas o homem também tem uma torcida contra que não é de somenos. Imaginem, todas as viúvas de Lula e do PT, todos os simpatizantes de Requião, os seguidores dos irmãos Dias, Alvaro e Osmar, além do pessoal do baixo clero que em algum momento foi contrariado em seus interesses. Não é pouco. E mesmo assim ele é um dos favoritos nas pesquisas. Bom lembrar que ele enfrentou toda essa turma do contra na última eleição para governador e venceu no primeiro turno.

A campanha promete ser feroz, mas será curta. Um mês e pouco depois da Copa do Mundo. Qualquer marqueteiro de primeira viagem sabe que é pouco para arrasar quem tem o recall de eleições majoritárias bem sucedidas: duas para a prefeitura de Curitiba, duas para o governo do Estado. Por isso torcem por um milagre e rezam para que seus santos de hoje, que também podem ser chamados de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Diogo Castor, tirem Richa do páreo.


24 comentários

  1. clarice franze
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:44 hs

    MEU VOTO SEMPRE FOI E SERA DO BETO RICHA,

    CONTINUO COM BETO E NÃO LARGO.

  2. Petrus
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:45 hs

    Lamentavelmente, Gleisi, Lula e os demais petistas tornaram Moro suspeito, ao acusa-lo de ser defensor dos tucanos!
    Assim, esses processos contra Richa vão acabar nas mãos de outro juiz, infinitamente menos severo do que Moro e muito mais lento do que ele, o que beneficia bastante o ex-governador tucano!
    Em resumo: o PT deu mais um tiro no próprio pé!!!

  3. clarice franze
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:46 hs

    ESTOU COM BETO E NÃO LARGO.

  4. Marcos
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:50 hs

    Só pra lembrar Campana, eu era um que votava no Richa e não faço parte de nenhuma turma citada por vc.
    Nunca mais queimo meu voto nesse corrupto.
    Haverá surpresa do eleitor

  5. João Miguel Zavelinski Ribeiro
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:55 hs

    A torcida é dos fantasmas de servidores nomeados, dos corruptos e de quem agride professores, trabalhadores e as pessoas que querem o pior para o Paraná.

  6. João Miguel Zavelinski Ribeiro
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 17:56 hs

    Não pode criticar o Richa, o site diz que é comentário repetido.

  7. Zé Povinho
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 18:19 hs

    O piá de prédio só não se elege se pisar feio na boal, caso contrário ele e Maria Louca vão fazer companhia ao Álvaro lá no Senado. E digo isto com base no número de candidatos ao emprego de senador, são tantos que não é preciso uma montanha de votos para se eleger. Não voto nem em Maria Louca porque não sou louco e nem no Betinho porque cansei de enganadores.

  8. Professor Paulinho
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 18:45 hs

    Em alguns momentos até cheguei a sentir raiva do Richa, acreditei no que a APP da minha cidade nos contava, que ficaríamos sem aposentadoria, salários atrasariam e muitos outros blá blá blás. Passou o tempo e com ele percebi que sofremos a toa, que tudo que a APP queria era tocar o terror entre nós professores e que quem era contrário se ferrava e era perseguido pelos próprios colegas. Tenho certeza que o Richa se elege senador com tranquilidade, inclusive com o meu voto e da minha família, até porque continuo com meu salário em dia graças à atitude acertada do então governador. Faço campanha de graça pra este cara!

  9. Rogério
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 18:47 hs

    Estou torcendo pro Beto richa e a maria louca não se elegerem , está na hora de mudar a política no estado, vamos eleger gente nova comprometida no combate a corrupção e não votar nesses políticos corruptos que estão surrupiado o erário público.

  10. igor
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 18:53 hs

    Apenas lendo o título do artigo me deu uns dez tipos de
    medo.

  11. luis
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 19:13 hs

    Com certeza, a cachorrada de esquerda todos requião gleici dias e outros vira latas não irão atingir seus objetivos. Pois são todos lixo muito pior que Richa. Meu voto é Beto.

  12. Dercio
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 19:25 hs

    Pouco altera ele se eleger senador. O grande trunfo seria o foro privilegiado mas esse manto da impunidade não o protege mais.

  13. Silvio cunha
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 19:31 hs

    Voto e faço campanha p Beto. Ele atendeu todos os municípios independente de partido político.uma vaga e dele

  14. bs
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 19:46 hs

    Tem uns fake aqui para falar bem do Ex-Governador.
    Quero ver ele sustentar esse povo sem mandato.

  15. quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 20:28 hs

    ..È, imperfeito é o nosso conhecimento… tudo é efêmero.

  16. Márcio aguiar
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 21:16 hs

    ESCÂNDALOS DO QUADRO NEGRO DA RECEITA ESTADUAL. DIRETOR DO DER LEAL PRESO NOMEADO POR RICHA. MINHA FAMÍLIA MEUS AMIGOS E PROFESSORES NAO VOTAMOS EM bmBETO RICHA

  17. HORA DA VERDADE
    quarta-feira, 13 de junho de 2018 – 22:13 hs

    Olhem a historia eleitoral do Paraná para ver que o Professor Paulinho caiu na real. Se professor grevista tirasse voto então o Alvaro nunca mais teria sido eleito. Pelo contrário as suas votações só aumentaram. O ninho petista da APP. assim como a ORCRIM petista desmoronou. Lamentavel que estes “mestres” não consigam entender o obvio. Greve não tira voto de governo. Tira aluno da escola e dá transtorno e prejuízo para a família.
    Será que nem mesmo esta ultima funesta intervenção da APP e petistas apoiando a greve do caminhoneiros – para ver o circo pegar fogo e causarem um rombo de 15 bilhões de prejuízos a economia e ser causa de aumento de inflação. não mexe na cabeça destes amebas que greve e partidarização desta esquerda ultrapassada e caolha, por si sós não impedem um governante de conseguir o voto popular. O Betinho tem dito que os “malandros”, mesmo que se faziam passar por amigos e gatunos do erário, devem responder por seus mal feitos? Cana neles, como esta tomando o seu Bibinho. Seja corajoso Beto e com dizia teu pai “Questões morais que cada um se defenda”.
    Mas que te sirva de exemplo. como já ensinava Maquiavel. o “mau amigo e bajulador e prior que o prior inimigo”.

  18. Junior
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 6:22 hs

    Acho que as pessoas tem que respeitar a vontade das pessoas por isso meu voto é Lula 2018 presidente

  19. Pedro
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 10:47 hs

    Que triste, cada comentário que me dá vergonha de ser paranaense. É por isso que o país está neste caos, moral, ético. Pois princípios básicos são pisoteados.Muito triste.Continuem a votar nestes malandros que eles agradecem e riem de vocês, aliás,cada um tem o governante que merece.Pois se não tolerássemos o mal feito, isso tenderia a acabar, mais da forma como a maioria pensa e age, isso tende a se perpetuar. E não é porque um partido errou que o errado torna-se exemplo.

  20. Maquiavel
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 11:30 hs

    E muito menos o super estimem, a menos que recebam para faze-lo, é claro.

    Não esqueçam do Tolardo de 4 Barras, e aquele negócio com a assinatura do Beto.

    Não esqueçam que a falta de opção na eleição passada deu ao Alvaro mais de 70% dos votos, e mesmo assim o Rossoni preferiu ser vice na chapa da Cida, abrindo espaço para a super coligação Alvaro/Ratinho…

  21. emilson pupo
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 11:40 hs

    Foi um péssimo Governador, espero que não seja eleito esse cara será lembrado no futuro por denúncias de corrupção para ser eleito tando na esfera Municipal e Estadual, nunca por uma grande obra e também será lembrado e muito por ter mandado bater nos Professores que lutavam pela Previdências e data base e outras demandas que ele deixou de pagar ao servidor público. Fora Beto Richa.

  22. Mimi
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 13:24 hs

    Beto mente muito bem!

  23. Helena
    quinta-feira, 14 de junho de 2018 – 23:52 hs

    Silvio Cunha, concordo com vc, eu também voto no Richa , mas vou votar no Francischini, e peço seu voto para ele tbem.

  24. Marco Nascimento
    sexta-feira, 15 de junho de 2018 – 21:16 hs

    Não se elege, vai direto pro ostracismo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*