Uma data que renderá muito nas eleições | Fábio Campana

Uma data que renderá muito nas eleições

Os episódios de 29 de abril de 2015 no Centro Cívico estará presente em muitos discursos das campanhas pelo governo do estado. Ontem, em sabatina realizada na UniCuritiba, Ratinho Junior foi contestado sobre os reajustes salariais do funcionalismo público, de pronto, tascou: “Sobre o 29 de abril, aquilo tem que ser condenado, ninguém que é cidadão de bem quer que aconteça qualquer tipo de violência. É necessário fazer a valorização dos professores, inclusive salarial, mas estamos num país subdesenvolvido, não podemos fazer dinheiro. Precisamos fazer um planejamento e negociação com os sindicatos para os próximos quatro anos para que não haja pausa e greves no início de cada ano”.

(Foto: Divulgação)


11 comentários

  1. Xeroque Rolmes
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 11:40 hs

    Lembrando que ele votou a favor do pacotaço e ficou rindo de professores apanhando da PM

  2. falido e ainda mal pago
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 12:22 hs

    Fez parte do desgoverno do playbeto e ainda mantém o seu exército de ratazanas escondido no governo da cidinha.
    Me engana que eu gosto.

  3. Ele
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 12:27 hs

    Ele não votou era secretário do SEDU não DEPUTADO

  4. Adriano
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 12:31 hs

    Quando o povo pediu para que você Ratinho solicitasse para a bancada de deputados que você comandava votasse contra o pacote de maldades, você se escondeu igual um Rato, agora está chegando a vez da minha vingança que é a única que podemos fazer, votando contra os aliados de Beto Richa e a turma do camburão.

  5. eleitor atento
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 13:56 hs

    Por que ?

    O funcionalismo do Poder Executivo do Paraná, e só eles, está desde janeiro de 2016 com os mesmos salários (reposição necessária para corrigir as perdas: 12%).

  6. Roberto Oliveira
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 14:03 hs

    Pois é, e se o Estado do Paraná estivesse quebrado o que diriam os senhores hoje? O que vejo é que os professores só querem saber de dinheiro. Até hoje não vi uma greve pelo direito dos alunos, ao contrário, usam os alunos para invadir salas de aulas, algo muito reprovável para um “educador”, inclusive. Torço muito para os próximos governantes repensarem a situação da educação do nosso País, com investimentos em plataformas virtuais e aulas on-line. Assim, não necessitaríamos de muitos professores e, por consequência, o nobre docente poderia ganhar salário “digno”, bem acima dos 10.000 que ganham hoje.

  7. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 15:38 hs

    Roberto Oliveira tem razão. Melhoria de qualidade de ensino nunca fez parte da pauta reivindicatória da APP-PT. E até agora os professores não desconfiaram que a entidade os usa como massa de manobra para o seu ativismo político, aliás, prática proibida pelo Estatuto.
    Arma baderna no Centro Cívico e quer que a PM finja que não é com ela. Coloque-se no lugar dum PM agredido, chegar em casa: Pai, o senhor apanhou?

  8. Profe Vivi
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 15:47 hs

    Concordo com você Ratinho Júnior e como professora que soum desejo que consigas se eleger e fazer diferente, já que és jovem e tem mente aberta para o mundo. Ajude o Paraná a ser um estado diferente, invista pesado em ENSINO PÚBLICO, precisamos de investimentos reais e não apenas “maquiar” escolas velhas caindo aos pedaços. Invista em tecnologia nas escolas e em professores que tenham realmente vontade de ensinar e não aqueles que fazem de conta que ensinam.

  9. quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 16:07 hs

    Da a impressão que o quadro de funcionários públicos só resume em professores ou estou enganado

  10. xiru de palmas
    quarta-feira, 16 de maio de 2018 – 17:43 hs

    Parreira Rodrigues e o que diria o professor ao seu filho se ele perguntar? levou tiro de bala de borracha, foi bombardeado por helicóptero, levou mordida de cachorro, levou cassetete nas costelas???????????????
    NADA DISSO ACONTECERIA SE A BANCADA DO RATAZANA, QUE AGORA QUER POSAR DE SANTO, NÃO VOTASSE EM MASSA CONTRA O CONFISCO DE 8 BI DA PREVIDENCIA DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
    Gosto de ver as postagens de pessoas mal informadas ou mal intencionadas para sentir as besteiras que postam sem ao menos saber do que falam.
    Aulas virtuais?
    Ótimo, menos alunos em salas de aula, maior aproveitamento, mas e quem vai “cuidar” destas crianças que ficarão em casa sozinhos, pois 90% dos pais de alunos trabalham fora e tem a escola como um refúgio para seus filhos?????????
    Se informe melhor, estude um pouco (pois acho que pouco estudou e deve pouco interpretar os acontecimentos), vá até um colégio público e veja a situação dos docentes.
    Para aquela que diz que professor ganha 10.000,00 por mes peço que acesse o canal da transparencia do governo e veja o real salário de um professor.

  11. Jãojão
    sexta-feira, 18 de maio de 2018 – 0:21 hs

    Professorada, bucha de canhão, massa de manobra do PT, mereceu tudo que plantou… foi um dia lindo!

    Escutam a APP sindicato dá nisso…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*