80% dos universitários não sabem o que farão profissionalmente | Fábio Campana

80% dos universitários não sabem o que farão profissionalmente

Oito em dez universitários brasileiros não sabem o que fazer profissionalmente, como se capacitar para o mercado nem se sentem preparados para uma entrevista de emprego. Em contrapartida, os processos de seleção de empresas deixam de preencher vagas ou baixam a exigência por não encontrar nos jovens as habilidades necessárias, como comunicação, conexões e liderança. As informações são de Nonato Viegas na Época.

Os dados foram levantados por uma pesquisa com mais de 1,5 mil jovens universitários de instituições públicas e privadas em todo o país pelo CMOV, plataforma online especializada em Recursos Humanos.


3 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 11:10 hs

    Isso é resultado da nnn faculdades que se abriram no país, muitas simplesmente para fabricar diplomas. Formando profissionais sem aptidão alguma para o mercado. Seria interessante fazer uma pesquisa no Congresso, quantos donos de faculdades tem influência e dirigem para abrir mais cursos. Dá nisso, profissionais sem aptidão alguma.

  2. segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 11:38 hs

    Barbaridade se foi aquela teoria pedir ajuda para os universitários,era certeza de resposta certa.kkkkkkk

  3. segunda-feira, 21 de maio de 2018 – 13:25 hs

    Se continuar a abrir faculdades, como se abre uma padaria,,e formam milhares e milhres de Profissionais por Ano..logo tera fila mpara vaga de GARI…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*