Justiça manda a turma de Lula encerrar acampamento | Fábio Campana

Justiça manda a turma de Lula encerrar acampamento

Caso não cumpra determinação da Justiça, terá que pagar R$ 500 mil por dia de multa.

Os grupos pró e contra Lula que ocupam as redondezas da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, terão que pagar multa diária de R$ 500 mil caso não desocupem o lugar. Os manifestantes estão acampados nas ruas da região desde que o ex-presidente começou a cumprir pena pela qual foi condenado no caso do triplex do Guarujá.

O despacho assinado pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, cita a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Partido dos Trabalhadores (PT/PR), Movimento Curitiba Contra Corrupção, Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento UFPR Livre.

Os manifestantes descumpriram ordem do juiz Ernani Mendes Silva Filho, do último domingo, 8, a pedido da Prefeitura de Curitiba, para que ‘os réus se abstenham de transitar nas áreas descritas na inicial, não impeçam o trânsito de pessoas e coisas na mencionada área, bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade’.

“Deverá o oficial de justiça, ainda, identificar eventuais outros movimentos, entidades ou indivíduos existentes no local, intimando-os da decisão liminar – sequência n.º 5 – e desta decisão, bem como para que, querendo, no prazo legal, ofereçam resposta, cientes de que, na ausência de contestação, poder-se-ão presumir verdadeiros os fatos articulados pelo autor”, afirma Tontini na decisão.

Desde a condução do ex-presidente Lula à sede da PF em Curitiba, cerca de 500 pessoas estão acampadas permanentemente na vizinhança do prédio da instituição. A prefeitura alega que eles causam transtornos e a precarização na prestação dos serviços públicos aos moradores pelo bloqueio às ruas.


8 comentários

  1. carlos lacerda
    sábado, 14 de Abril de 2018 – 12:56 hs

    COM TODO RESPEITO A DECISÃO JUDICIAL MAS A MESMA TERÁ A MESMA EFICÁCIA DE UMA GREVE DE APOSENTADOS!!!

    QUEM VAI PAGAR A MULTA??

    SERÁ QUE O SERVIÇO PÚBLICO VAI COBRAR OS VALORES DEVIDOS???

    A RESPOSTA AS QUESTÕES É NEGATIVA, POIS AS CITADAS ENTIDADES NÃO POSSUEM RECURSOS PARA PAGAR OS VALORES FIXADOS PELO PODER DE POLÍCIA JUDICIAL, AO PASSO QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NÃO VÃO COBRAR DELES MESMOS!!

    A SITUAÇÃO NÃO COMPORTA OUTRAS INTERPRETAÇÕES NA MEDIDA EM QUE TODOS ALI ALOCADOS ESTÃO A ESPERA DE UM MILAGRE QUE VENHA A SALVAR LULA E OS MANIFESTANTES VOLTAREM A GOZAR DAS BENESSES ADMINISTRATIVAS, OU PELAS BOLSAS PARA PESQUISAS INÓCUAS POR PARTE DOS PROFESSORES DA FEDERAL.

  2. Palpiteiro
    sábado, 14 de Abril de 2018 – 13:27 hs

    E essa turma respeita a justiça? A própria justiça sempre vacilou diante das invasões e da própria existência fora da lei dessas organizações.

  3. RR
    sábado, 14 de Abril de 2018 – 13:42 hs

    Polícia manda bala nesses marginais.nesses terroristas.

  4. Benvindo Benvenutti Patriarca
    sábado, 14 de Abril de 2018 – 19:36 hs

    Lula e o PT não respeitam a Justiça e querem baderna!

  5. Fala sério
    sábado, 14 de Abril de 2018 – 21:29 hs

    Desde quando essa turma obedece ordem judicial? Kkkk
    Burlar a lei é arte destes parasitas.

  6. Bagre Ensaboado
    domingo, 15 de Abril de 2018 – 2:06 hs

    Manda lavar a sujeira que vai ficar

  7. Jair do Nascimento
    domingo, 15 de Abril de 2018 – 20:35 hs

    Ao contrário do que comentou o Carlos Lacerda, a Justiça pode cobrar sim as multas, bastando transforma-las de multas coletivas para multas pessoais, caso não tenham patrimônio, podem ser convertidas em penas alternativas. Tem que mexer no bolso desse pessoal. A Mafia italiana e a Klu Klux Klan só pararam quando os juizes começaram a, além da condenaçã, aplicar multa. A parte mais dolorida do ser humano é o bolso.

  8. Rapaz
    segunda-feira, 16 de Abril de 2018 – 9:29 hs

    Enquanto o inverno não chegar, multa e bala resolvem. Ou então o caveirão do BOPE com o esguicho ligado à toda.

    FORA PETEZADA IMUNDA! PETÊ AQUI, SÓ NA CADEIA!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*