Rossoni 'puxa fila' de desembarque | Fábio Campana

Rossoni ‘puxa fila’ de desembarque

O secretário-chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni (PSDB), anunciou no domingo que deixa o cargo até o próximo dia 7 para voltar à Câmara Federal e disputar a reeleição para deputado. Ontem, o ex-deputado federal e também ex-chefe da Casa Civil, Cesar Silvestri (PPS) deixou a presidência da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) – órgão responsável por fiscalizar as concessões de pedágio. Ele é pai do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PPS), pré-candidato ao governo do Estado.

Rossoni e Silvestri “puxam a fila” de uma série de integrantes dos primeiro e segundo escalão da administração Richa que devem deixar os cargos para disputar as eleições de outubro. Pelo menos outros quatro secretários já anunciaram a intenção de se candidatarem e por lei, devem se desincompatibilizar até 7 de abril, seis meses antes da eleição: Michele Caputo Neto (PSDB); da Saúde; Artagão Júnior (PSB); da Justiça; e Douglas Fabrício (PPS), do Esporte; além de Marcos Traad (PSDB), que já anunciou que vai deixar o cargo de diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) que ocupa desde 2011 para sair candidato a deputado estadual. As informações são do Bem Paraná.

Outros dois secretários admitem a possibilidade de se candidatarem, mas ainda sem uma decisão definitiva: José Richa Filho, irmão do governador e responsável pelo comando da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística é cotado para disputar uma vaga na Câmara Federal, além de Norberto Ortigara, à frente hoje da Pasta da Agricultura.

O próprio governador, apesar de manter suspense sobre sua decisão, já é dado como certo na disputa por uma das vagas do Paraná no Senado. Assim como os secretários, Richa terá que decidir seu rumo político até o próximo dia 7. A tendência é que ele deixe o cargo e concorra em uma chapa encabeçada pela vice-governadora Cida Borghetti (PP), que assumiria o comando do Palácio Iguaçu e concorreria à reeleição com o apoio do grupo do marido e ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP).

Barros tem dito que a pré-candidatura de sua esposa será mantida mesmo que Richa decida não concorrer ao Senado, e prefira concluir o mandato até o final, em dezembro deste ano. Essa hipótese é considerada remota por interlocutores do governador.

Terno – Rossoni anunciou que está de saída do governo em um vídeo ao vivo no Facebook. Ele foi eleito deputado federal em 2014 depois de ter presidido a Assembleia Legislativa por quatro anos. Em 2016, foi nomeado chefe da Casa Civil por Beto Richa em substituição ao ex-deputado federal Eduardo Sciarra (PSD).

No vídeo, o tucano admitiu que volta à Capital Federal contrariado. “Eu não gosto de Brasília sabe porquê. Eu não gosto de usar terno. Caipira é assim. Eu só uso terno em última instância”, alegou.


7 comentários

  1. carlos lacerda
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 8:45 hs

    CIDA SE QUISER O VOTO DOS PARANAENSES

    VOCE DEVERÁ DEMITIR TODA A CORJA DO BETO RICHA DO GOVERNO!!

    ESSE PESSOAL É FICHA SUJA, SEM MORAL.

    FORA DENILSON RODO, ANSELMO….CAMBADA DE TRAÍRA

  2. terça-feira, 13 de março de 2018 – 9:44 hs

    ASSIM FUNCIONA O MODELO POLITICO PROSTITUTO NO BRASIL???

  3. joão
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 10:46 hs

    Pra que se eleger deputado se não vai exercer seu mandato? Ficam pulando de governo em governo com cargos de secretários, a meu ver, não há finalidade em eleger pessoas assim

  4. Marcio José mulari
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 16:26 hs

    Vai, desapareça

  5. OSMAR DA SILVA
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 17:05 hs

    Que NOJO, os caras usam a pasta do governo, irrigam suas bases e agora na maior cara de pau, deixam os postos entre aspas, porque com certeza devem indicar outros para continuarem facilitando suas bases com recursos do próprio orçamento do estado, e assim facilitarem suas reeleições. Que tanta ambição, aprende povo, deem o troco nas urnas, esses caras não querem pararem de mamar, o poder deve ser muito booommmmmmmmmmmmmmmmmm……….

  6. Mimi
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 17:54 hs

    Quer Foro Privigiliado ! kkk

  7. Lolita
    quarta-feira, 14 de março de 2018 – 8:09 hs

    Ninguém conhece ele Brasília, pois quando eleito achou que fosse chegar no Congresso e as TVs iriam assedia lo, como vê com os outros e não foi o que aconteceu, pois lá é um Zé Ninguém, seu nome saiu em jornais nacionais quando a Andrea Neves, o chamou de Babaca e acertou !!! kkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*