Gleisi admite, pela primeira vez, que Lula pode ser preso | Fábio Campana

Gleisi admite, pela primeira vez, que Lula pode ser preso

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, divulgou neste domingo um vídeo pelo Facebook em que falou pela primeira vez sobre a provável prisão do ex-presidente Lula, condenado pelo Tribunal Federal Regional (TRF-4) a 12 anos e um mês no processo sobre o tríplex do Guarujá. A senadora diz que a prisão do petista será o maior atentado à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”. As informações são d’o Globo.

– Vivemos tempos sombrios no Brasil. Não temos normalidade democrática, política e institucional. É nesse processo que a perseguição de Lula acontece – explica a senadora.

O PT defende que o Supremo Tribunal Federal coloque em pauta novamente a discussão sobre o cumprimento da pena após julgamento em segunda instância.

– Querem prender o Lula por uma condenação de um tribunal de 2ª instância. A Constituição brasileira é clara. Ninguém pode se preso senão por trânsito em julgado de sentença condenatória. E trânsito em julgado é quando o último tribunal dá o seu veredicto sobre o processo. E o último tribunal é o Supremo Tribunal Federal – argumenta a senadora.

E conclama os petistas e militantes de movimentos sociais a fazerem campanha de “esclarecimento ao povo”.

– A prisão de Lula é um dos maiores retrocessos à sociedade brasileira, à nossa democracia e às conquistas de direito.

E concluiu:

– A prisão de Lula vai ser muito perversa ao povo brasileiro. Nós temos que deixar bem claro: a gente não vai assistir mansamente à prisão do nosso líder, alías, o líder do povo. Nós vamos com Lula até o final. Nós vamos com Lula até as últimas consequências.


16 comentários

  1. Geraldo
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 18:00 hs

    Tinham que enjaular a amante jaguara, antes do Líder Maximo dá corrupção!!!

  2. Marcos
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 18:07 hs

    O duro é ficar ouvindo essa ladrazinha vagabunda falando como se entendesse de lei e se fazendo de honesta.O retrocesso se deu quando elegeram essa cambada de salafrarios do PT que fizeram o que os outros partidos já faziam ou seja, roubar o povo e enriquecer. Só que agora vai dar cana pelo menos, do chefe Lula, do corno PB e da própria narizinho.

  3. BOTAFOGO PRESIDENTE.
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 19:25 hs

    Preso até pode ser o que vem depois é que pode azedar mais esse combalido Pais,apostaram num golpe e com certeza num futuro vira uma cobrança em cima dos golpistas.

  4. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 19:43 hs

    Está esperneando a Boneca Bárbie…..”não vamos aceitar passivamente”….kkkkkkkk…se acha acima da lei, acha que seu PAJÉ é diferenciado, vai engolindo ,ter que visitá-lo em Pinhais e arredores.

  5. Sergio R.
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 20:50 hs

    Logo estará fazendo companhia ao “líder”. Chega a dor dó dessa mulher. Ter que se prestar a um papel de defensora de um condenado. Fala em esclarecimento ao povo, seja lá o que pensa em esclarecer. Fico pensando qual a definição e o que ela entende por democracia, já que o “líder” foi condenado numa democracia, com toda a defesa possível e inventada. Talvez seja a democracia do Maduro? Acho que não, pois o “líder” a esta hora estaria democraticamente incomunicável em algum porão. Começa a contagem regressiva para a “presidenta”. É melhor Jair se acostumando.

  6. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 21:22 hs

    Amante, eu não estou incluído neste povo que você está se referindo. Eu sou do povo que ver o Lula e toda a quadrilha do PT na cadeia, inclusive você.

  7. PitBull
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 21:35 hs

    TOMOU !!!!!

  8. Wilson Rocha
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 21:43 hs

    É dona amante, o seu amado Pixuleco vai em cana!

  9. Escritor
    segunda-feira, 12 de março de 2018 – 22:57 hs

    Meu cachorro é mais inteligente que esta senhora!

  10. terça-feira, 13 de março de 2018 – 7:41 hs

    “POLITICO PRESO é diferente de PRESO POLITICO. Luladrão, você será um POLITICO PRESO. Não um PRESO POLITICO. O resto. O discurso verborrágico não passa de teatro. O País cansou dessa quadrilha…” – Profº Celso Bonfim

  11. ESTAMOS DE OLHO
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 11:21 hs

    POLACA PORCA,SO ABRE BOCARRA
    PRA FALAR M. A TUA HORA TA CHEGANDO
    V…DIA SEM VERGONHA.

  12. Tarzan
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 11:31 hs

    Não fique triste não narizinho, você em breve vai estar na mesma situação, só que teu queridinho “lula” não vai poder dizer que é “gorpe”

  13. jorge
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 12:51 hs

    Os momentos sombrios que o país passa são a obra da quadrilha do Lula no poder, sendo Gleisi uma eficaz colaboradora. Se não fosse a aberração do foro privilegiado, já estaria presa.

  14. Vilson Braz
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 14:18 hs

    Amante com o “tuzinho” apertado de medo da cadeia!

  15. Mimi
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 17:56 hs

    Ela tambem!

  16. henry
    terça-feira, 13 de março de 2018 – 20:03 hs

    E A “falsa barbie” QUE SE PREPARE QUE A VEZ DELA ESTÁ CHEGANDO TAMBÉM. VAI SE TORNAR O “brinquedo” PREFERIDO DAS PRESIDIÁRIAS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*