Odebrecht entrega e-mails sobre prédio do Instituto Lula | Fábio Campana

Odebrecht entrega e-mails sobre prédio do Instituto Lula

Ontem, Marcelo Odebrecht entregou a Moro vários e-mails enviados entre 2010 e 2012 que comprovariam sua fala de que a empreiteira comprou um imóvel para abrigar o Instituto Lula, em São Paulo, mas que acabou descartado pela instituição.
Os documentos foram anexados ao processo da Operação Lava Jato que tem Lula entre os réus, acusado de receber 12,9 milhões de reais em propina da Odebrecht por meio das compras do prédio, supostamente adquirido por 12,5 milhões de reais, e de uma cobertura vizinha à do petista em São Bernardo do Campo, por 504.000 reais.

O nome do ex-presidente aparece diretamente no material em uma única ocasião. Em 8 de novembro de 2010, o ex-diretor da Odebrecht Realizações Paulo Ricardo Baqueiro de Melo enviou a Marcelo Odebrecht e a Paul Altit, presidente da empresa, uma mensagem que reproduziu uma reportagem publicada pelo portal UOL, com o título “Instituto Lula já tem patrocinadores e sede”. A notícia tratava do projeto da entidade idealizada pelo petista.

Respondendo a este e-mail, o então presidente do Grupo Odebrecht disse ter “avisado ao Italiano [referência ao ex-ministro Antonio Palocci] que estamos batendo na trave” e que ele temia que “algum repórter xereta” acabasse “chegando na DAG”. Empresa de Demerval Gusmão, amigo de Marcelo Odebrecht, a DAG Construtora é a compradora formal do imóvel que abrigaria o Instituto Lula, localizado na rua Haberbeck Brandão, 178, Vila Clementino, na capital paulista.

Em outra mensagem, Paulo Melo questiona Odebrecht sobre a origem dos recursos, três parcelas de pouco mais de 1 milhão de reais, para o pagamento do imóvel. O empresário responde, então, que os valores sairiam de uma conta mantida por “HS”, que ele alega ser Hilberto Silva Mascarenhas, diretor do Departamento de Operações Estruturadas, o “setor da propina” na empreiteira.

As informações são da revista Veja.


5 comentários

  1. BETO
    quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 – 16:37 hs

    E ainda tem gente que acredita e defende esse bandido.
    O Brasil, o cidadão esta pagando muito caro pelas roubalheiras deste vagabundo, câncer do Brasil.

    CADEIA.

  2. Tarzan
    quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 – 16:42 hs

    lula, tua situação é o seguinte: se correr o bicho pega e, se ficar o bicho come. Qual alternativa você prefere?

  3. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 – 17:57 hs

    Inclusive essa invasão ao Palacio Iguaçu é por que o Lula guardava documentos da compra do apto lá.

  4. Daniel, o ateu atento
    quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 – 18:15 hs

    Vocês viram que surgiu uma escritura envolvendo o Lula numa possível compra do sítio de Atibaia?

  5. BETO
    sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018 – 8:59 hs

    Sergio Silvestre

    Pro inferno seu imbecil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*