Huck comprou jatinho com grana do BNDES | Fábio Campana

Huck comprou jatinho com grana do BNDES

A Folha de S. Paulo comunica: Luciano Huck usou, em 2013, um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.
O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios.
Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

A compra foi feita por meio do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), que destinava-se a financiar investimentos de empresas, compra de bens de capital (máquinas e equipamentos), ações de pesquisa e desenvolvimento e exportações. O programa, em 2013, oferecia juros subsidiados, ou seja, parte do empréstimo era coberta pelo Tesouro.
Em nota, o BNDES afirma que as condições seguiram as “definidas pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI), vigente à época”. Segundo o banco, as taxas eram oferecidas a qualquer empresa que obtivesse financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos. “Até dezembro de 2017, havia 1.036.572 operações registradas no BNDES com as condições do PSI, o que demonstra a pulverização do programa entre milhares de empresas de todo o Brasil”, diz o banco.


10 comentários

  1. segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 – 19:39 hs

    Que sede tem este cara,vai ser pior que o Lula,o pais,nao agüenta mais este tipo de malandragem
    V

  2. Juca
    segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 – 19:42 hs

    A petezada vai cair de pau. Mas pelo menos o dinheiro não foi parar nas mãos dos políticos e certamente ele está pagando normalmente o empréstimo, diferente do que fazia Lula e sua quadrilha ao arrumar financiamento para as empreiteiras em obras duvidosas no exterior praticando corrupção generalizada.

  3. Wilson Carlos Barboza
    segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 – 19:49 hs

    Não adianta no Brasil todo mundo só que levar vantagem,
    O cidadão só serve para pagar impostos e se deixar
    Iludir por estes bando de Ali Babas.

  4. Zabra Q Tize
    segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 – 20:07 hs

    Quem entra na cozinha tem que se acostumar ao calor. Vai sair chamuscado. Política é titica no ventilador. A proteção da Globo não servir pra mais nada.

  5. antonio
    segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 – 20:11 hs

    E foi só ele? O BNDES disponibilizou 1 bilhão de reais para financiar compradores de aviões produzidos pela Embraer. A finalidade é desenvolver a indústria nacional, gerando impostos e empregos. Isso todos os países fazem com suas grandes indústrias. Os aviões de guerra comprados da Suécia são financiados pelo governo de lá, dentro da política de desenvolver a sua indústria. Mas o fato é que uma figura conhecida comprou um avião com as condições concedidas a qualquer brasileiro . E aí não pode. Estmos bem neste pobre Brasil.

  6. terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 – 8:37 hs

    Á ÉÉÉÉ´;;;ENTÃO TÁ;;;QUEM PODE PODE NÉ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 – 10:04 hs

    NO BRASIL, PARECE QUE SEMPRE FOI ASSIM. FAMILIAS PROSTITUTAS COM PODERES E SEM PIEDADE!!!
    EX: OS EMPRÉSTIMOS DO BANESTADO NÉ???

  8. terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 – 10:17 hs

    Se é uma compra legalizada com Garantia do outro banco Privado e ele está pagando a Dívida, que mal há nisso? Agora quem está Pagando o porto de Muriá em Cuba? E a Refinaria que a Bolívia nos Roubou? A Refinaria de Pasadena, mais conhecida por PasaDilma? Repar, a ref. Abreu e Lima que o Lula usou pra desvio de dinheiro da Petrobrás?

  9. terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 – 18:19 hs

    Mario acertou todos os quesitos !

  10. Helena
    terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 – 18:47 hs

    Com o montante desse empr-estimo, daria para salvar muitos empregos nas Micros e Peq empresas, que foram fechadas em 14/15 e 16 por falta de financiamentos com as mesmas condições que foi dado aos que não´precisam deles.
    Agora entendo perfeitamente o porquê deste apresentador nem mesmo da sua amada jamais criticaram políticos que governaram o País nos últimos 14 anos. Este é um dos modos que se cala a mídia, com favores, privilégios etc…. Nao deixa de ser um tipo de corrupção também. A omissão é cúmplice dos maus feitos de quem quer que seja em quaisquer situação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*