Médicos venezuelanos para atender compatriotas | Fábio Campana

Médicos venezuelanos
para atender compatriotas

A redistribuição dos venezuelanos que chegam no Brasil pela fronteira com Roraima para outros estados brasileiros vai focar na oferta de trabalho para que profissionais do país vizinho atendam aos próprios imigrantes. De acordo com o ministro da Justiça, Torquato Jardim, a ideia é promover uma certificação do governo brasileiro para que os profissionais de saúde atendam “apenas aos venezuelanos”.

“A experiência piloto de interiorização se iniciará em breve. Como já foi dito, 25% dos imigrantes alegam ter curso superior. A proposta é que os médicos e enfermeiros atuariam, já que têm qualificação profissional e legal na Venezuela para tratar de venezuelanos. Seria no âmbito de reconhecer aqui no Brasil [para atender] apenas os venezuelanos”, disse Jardim, referindo-se também aos professores. As primeiras linhas do programa foram anunciadas pelo ministro na quinta-feira (6) passada. As informações são da Agência Brasil.


4 comentários

  1. VISIONÁRIO
    quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 – 8:20 hs

    No atual momento em que o Brasil passa é um absurdo o Temer
    afirmar que vai distribuir os Venezuelanos pelo país. Fechem as
    divisas e que o Temer leve para casa dele !!!

  2. RICARDO JOHANSEN
    quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 – 17:30 hs

    Caro FÁBIO, essa medida de internar esses venezuelanos deve ser realizada com lupa, para não internalizar os comunistas bolivarianos médicos e enfermeiros, para destruir a nossa sociedade. Que fiquem lá na amazônia, distribuídos nos municípios de acordo com sua população.

  3. Daniel, o ateu atento
    quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 – 22:26 hs

    “Caro FÁBIO, essa medida de internar esses venezuelanos deve ser realizada com lupa, para não internalizar os comunistas bolivarianos médicos e enfermeiros, para destruir a nossa sociedade.”

    Uh, que bela sociedade!
    Orgulhosíssimo dela!

  4. Daniel, o ateu atento
    quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 – 22:33 hs

    “Caro FÁBIO, essa medida de internar esses venezuelanos deve ser realizada com lupa, para não internalizar os comunistas bolivarianos médicos e enfermeiros, para destruir a nossa sociedade.”

    Até parece que precisa vir alguém de fora para destruir nossa sociedade.
    Não precisa de nenhum venezuelano comunista bolivariano.Nós nos destruímos sozinhos.
    Nós simplesmente falhamos como povo.
    Simples assim!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*