Movimentos vão acampar diante do Tribunal em apoio a Lula | Fábio Campana

Movimentos vão acampar diante do Tribunal em apoio a Lula

Catia Seabra, da Folhapress, via Bem Paraná

Os movimentos de esquerda -incluindo MTST, MST e CUT- lançaram nesta sexta-feira (15) uma campanha pelo direito à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Reunidos em um comitê intitulado “defesa da democracia”, os dirigentes da Frente Brasil Popular planejam acampar em frente ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, em 24 de janeiro, dia do julgamento do recurso apresentado por Lula no caso do tríplex do Guarujá.

Coordenador do MST (Movimento dos Sem Terra), João Paulo Rodrigues informou, durante reunião de lançamento, que a intenção é concentrar todos os militantes do movimento do Sul do país nos arredores do TRF. A ideia é acampar no Parque da Harmonia, vizinho ao tribunal. Na terça (19), os movimentos de esquerda, PT e partidos que integram a frente vão inaugurar o comitê de defesa da democracia de Porto Alegre. Escalado para coordenar a campanha, o ex-ministro Alexandre Padilha, hoje na vice-presidência do PT, afirmou que será apresentada uma agenda de atividades para Lula. Não está descartada a antecipação da caravana que o ex-presidente pretendia realizar no Sul apenas após o carnaval.

Estão programadas atividades no Natal e Ano Novo, além de um jogo de futebol no dia 23 na Escola Florestan Fernandes com a presença do cantor Chico Buarque. “Vamos ocupar Porto Alegre. Mas ele [Lula] também terá uma agenda ofensiva em janeiro”, disse Padilha. Líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (CE) disse que o partido vai instalar um “estado de mobilização geral”.

“Vamos antecipar tudo”, disse Guimarães, afirmando que os petistas reduzirão o tempo destinado ao descanso do fim de ano. Apesar do tom de seus dirigentes, petistas admitiam suas incertezas acerca do futuro político do ex-presidente durante reunião do Diretório Nacional do partido, que ocorre em São Paulo. Coube à presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), a tarefa de ratificar já no início da reunião que não se admite a hipótese de discussão de um plano alternativo à candidatura de Lula. Já na abertura do encontro, Gleisi interveio, afirmando que havia na imprensa reportagens sobre a busca de outro nome para o caso de Lula ficar impedido de concorrer. Segundo participantes da reunião, Gleisi afirmou que não sabia se era real a origem da informação. Mas advertiu: “Não existe plano B”. Embora reconheça que este é “um processo em aberto”, um integrante da cúpula do PT afirmou que a busca de uma alternativa cumpriria a estratégia adversária. A ideia, afirma, é levar a candidatura adiante até chegar às instâncias superiores.


20 comentários

  1. Rr
    sábado, 16 de dezembro de 2017 – 13:04 hs

    Uma metralhadora bem caregada,resolve o problema do lixo.

  2. clarice franze
    sábado, 16 de dezembro de 2017 – 15:16 hs

    QUE DEUS ILUMINE E PROTEJA CADA UM DESSES DESEMBARGADORES. QUE O TRF4 FAÇA A JUSTIÇA QUE O POVO BRASILEIRO ESPERA E A NAÇÃONECESSITA PARA SE REERGUER.
    QUE SEJA FINALMENTE FEITA A JUSTIÇÃ E LULA SEJA CONDENADO POIS É O QUE MERECE.
    QUE O TRF4 DETERMINE DE VEZ E QUE O POVO BRASILEIRO POSSA VER QUE AINDA EXISTE LEI, E O LULA NÃO É MELHOR QUE NINGUEM PARA SE JULGAR ACIMA DELA.

    OS VERDADEIROS BRASILEIROS ESTARÃO TORCENDO PARA QUE FINALMENTE ESTA NOVELA TENHA UM FIM. E A JUSTÇA FINALMENTE FEITA… FORA LULA.

  3. Sergio Silvestre
    sábado, 16 de dezembro de 2017 – 15:56 hs

    São mais de 200 mil pessoas que não vai deixar tres babacas com barbinha lenhador com cara de carteador de tunguete tirar o maios lider popular,se for na sem vergonhice nós vamos sentar o pau nesses canalhas,

  4. TO DE OLHO
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 0:50 hs

    FALA SÉRIO: VOCÊ DEVOLVERIA AO LULA E AO PT A PETROBRAS E O BNDES????

  5. JÁ ERA...
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 5:45 hs

    Espernear é um direito, porem desta vez deve sobrar pão e morta-
    dela. Vai faltar PTzada.

  6. Do interior
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 7:27 hs

    O cholo é livre kkkk. Cadeia para bandidos condenados já. Esse bandido, roubou a saúde dos pobres. Ele retirou os empregos de milhões de pessoas.

  7. Moisés Fróes
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 9:22 hs

    Coitados desses corruPTos do PT, vão apanhar, levar cacetadas, tanto que vão voltar todos escurraçados.

  8. Parreiras Rodrigues
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 10:07 hs

    Pior: Os ministros do STF de PA não agem sob pressão.
    Vão quebrar a cara. Esperem para ver o tamanho do fumo.

  9. Paula Traz
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 10:12 hs

    Se estes “bostas” forem conturbar, atrapalhar, enfim, bagunçar a cidade de Porto Alegre, a policia tem que descer a burduna nesses vagabas, sem dó nem piedade. Querem ganhar a inocencia do cara pálida no grito, só isso!

  10. Jair Pedro
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 11:16 hs

    Ditos movimentos sociais que sobrevivem às custas do contribuinte trabalhador (trabalhador de verdade). Movimentos sustentados por governos populistas que só produzem quebradeiras e arruaças. Movimentos que não contribuem em nada. E, logicamente só para lembrar, Lula foi o governo que mais contribuiu e beneficiou eles.

  11. domingo, 17 de dezembro de 2017 – 13:15 hs

    O CLARISE POR QUE VOÇE NÃO PEGA UM MACHADO E VÁ CORTAR LENHA OK

  12. Rr
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 14:01 hs

    Vocês já viram que só tem um imbecil defendendo o câncer,em todos os comentários.

  13. Edson
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 15:48 hs

    Gostaria que os líderes desses movimentos exibissem as palmas de suas mão para que o povo veja se existem calos deixados por marcas de cabo de enxada, picaretas, enxadão, etc…

  14. juca
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 17:43 hs

    SS Calça Frouxa, será que há mortadela de 2ª para tanto?

  15. Gardel
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 18:07 hs

    Os brigadianos vão poder descer o mango no lombo dos arruaceiros ptralhas

  16. domingo, 17 de dezembro de 2017 – 20:51 hs

    SS já encomendou seu KIT MORTADELA, vai levar uma sova lá em Porto Alegre e vai expor sua Bunda Tatuada para os Gaúchos decer-lhe o pau! 200 mil só na cabeça desses idiotas, será igual em Curitiba, 200 gatos pingados e olha lá. Ainda há JUÍZES em Porto Alegre e a Justiça será implacável com o Lularápio! PT é mesmo doença incurável!

  17. Luiz Flavio
    domingo, 17 de dezembro de 2017 – 23:04 hs

    Silvestre, vou fazer questão de vomitar na sua cara seu corno. Aqui não é a Venezuela, e duvido que serão mais de 2000 coitados mortadelas pagos com o dimheiro roubado pela ORCRIM PT S/A. Além do mais, vão ter que enfrentar a Policia e se for o caso o Exército. Vagabundo tem que ir para o xadrez, que logo logo será a casa do sapo barbudo. Será que a nova namorada vai visitá-lo na cadeia,

  18. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 – 8:34 hs

    Pedro Girardi é cabeça oca. Destituído da mínima capacidade de argumentar. E pegar no machado é justamente o que o ditos militantes não sabem fazer. Nem pegar numa enxada, a qual tem horror. Pensam que a vaca injeta o leite diretamente nas caixinhas, nos saquinhos plásticos. Duvido que saibam ordenhar uma vaca, derriçar um galho de café. E os cutistas, no desespero. Minguando as mordomias e o dolce far niente oriundos das extintas contribuições sindicais obrigatórias.

  19. BETO
    segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 – 11:01 hs

    Movimentos de pelegos vagabundos.
    poderiam jogar uma bomba no meio desta corja.
    Quanto mais esses vagabundos esperneiam contra a JUSTIÇA, pior fica a situação do condenado Lula da Silva o câncer do Brasil.

  20. CAÇADOR DE PETISTAS.
    segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 – 11:04 hs

    Resumo da opera.

    A pena vai aumentar e muito.
    Ninguem gosta de pressão e a pelegaiada estarão mostrando a verdadeira cara.
    Desgraçados que falam em Democracia.
    Pau neles.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*