80 anos de Lerner | Fábio Campana

80 anos de Lerner

Jaime Lerner, o inventor da moderna Curitiba, responsável pela revolução urbana e principalmente pelo up grade da aldeia à cidade, completa 80 anos neste dezembro. Em qualquer lugar do mundo onde a civilização pegou, estaria a receber homenagens. Qual o que. Nem prefeito, nem vereadores, nem lideranças se lembraram de comemorar a data. Impôs-se aquela tradição nativa de não valorizar seus melhores filhos. Festas comemorativas só as organizadas pelos amigos e admiradores.

Repito. Lerner vive estranha circunstância. Além das fronteiras da província é reconhecido como planejador urbano e formulador de ideias e projetos que podem ajudar a humanidade a viver melhor em futuro próximo. Dá aulas em universidades ranqueadas entre as dez mais importantes dos Estados Unidos, recebe prêmios pela obra em todos os continentes, tem projetos em desenvolvimento em várias áreas do planeta, foi listado entre os dez pensadores mais importantes do mundo e, no entanto, os nativos fazem de conta que ele não existe.

Talvez, um dia, um desses acadêmicos que gastam o dinheiro público em bobagens pseudocientíficas, faça bom estudo desse comportamento enfermiço da cidade.


6 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 – 14:15 hs

    Sagitariano como eu mas nesse dia ali perto do grotão escuro onde não tem as bicas de água fresca e sai uma neblina que arrepia,te desejo saúde,e te desejo que vá no muro das lamentações e peça perdão por ter fodido os paranaenses com esse pedagio sem-vergonha .

  2. OLavo Rohde
    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 – 15:22 hs

    TODOS OS APLAUSOS E RECONHECIMENTO A JAIME LERNER. UM CURITIBANO, UM PARANAENSE QUE ORGULHA A TODOS NÓS.

  3. Marcus
    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 – 17:11 hs

    Arre Campana, até que enfim concordo com vc plenamente, Ficamos sem a genialidade do Jaime por vaidade do nosso alcaide falaciano que acha que entende de urbanismo e o retalia por birra de criança mimada. O curitibano é canibal de si mesmo.

  4. Sem nhem nhem nhem
    quarta-feira, 6 de dezembro de 2017 – 19:10 hs

    Apesar de ter criado o pedágio mais caro do mundo e não ter dado reajuste para a parte pobre do funcionalismo público nas suas gestões ele é um profissional incrível !

  5. ELEITOR CURITIBANO
    quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 – 0:02 hs

    Maravilha……Que viva muitos anos em nosso meio,criador de muitas obras em Curitiba,e projetou o nosso Paraná.Parabéns,muita saúde e Felicidades.

  6. quinta-feira, 7 de dezembro de 2017 – 10:09 hs

    Reconhecido por aqueles que come eu ficou 8 anos sem aumento e também não tem pedágios caríssimos como o nosso, não tenho saudades nenhuma

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*