Ex-vereador de Pinhais foragido | Fábio Campana

Ex-vereador de Pinhais foragido

da Banda B

O ex-vereador Leonildo Sandri, que é mais conhecido como Leonildo Gordo, é considerado foragido da Justiça por se apropriar de parte dos salários de assessores parlamentares em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira (20), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Pinhais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência e em empresas de Gordo e mais uma pessoa acusada.

De acordo com o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, o crime investigado é recorrente em casas parlamentares do estado e o grupo já vem investigando mais casos. “É aquela situação deplorável em que pessoas são colocadas para trabalhar, imagina-se que sem necessidade ou competência, meramente para entrar na folha de pagamento do poder público com a finalidade de receber dinheiro e repassar para o ex-vereador”, explicou.

Um segundo homem ainda é investigado por ser cúmplice do ex-vereador. Ele é acusado de corromper uma testemunha que seria ouvida em procedimento investigatório do Ministério Público do Paraná, para que mentisse em seu depoimento, em troca de dinheiro.

Segundo o MP-PR, as investigações continuam em curso para apurar a prática em relação a outros vereadores e ex-vereadores de Pinhais, o que poderia ainda caracterizar os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão e falso testemunho, além de atos de improbidade administrativa.

Os agentes do MP-PR ainda buscam cumprir mandado de prisão temporária contra Gordo, que está foragido.


Um comentário

  1. terça-feira, 21 de novembro de 2017 – 10:12 hs

    MAIS UM BARRIGUDO MOCRÉIA SANGUESSUGA NA LISTA TCHÊ,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*