Papa quer o clero contra a corrupção | Fábio Campana

Papa quer o clero contra a corrupção

O papa Francisco fez uma defesa da necessidade da união do clero no Brasil diante da “escandalosa corrupção” ocorrida no país. As declarações do líder da Igreja Católica foram dadas neste sábado (21), por ocasião do encontro com a comunidade do Pontifício Colégio Pio Brasileiro de Roma.

Na segunda ocasião em que fala sobre a temática em menos de três meses, Francisco disse ainda que a situação do país exige do clero a demonstração de união, fraternidade e solidariedade aos brasileiros.

“Neste momento difícil de sua história nacional, quando tantas pessoas parecem perder a esperança em um futuro melhor devido aos enormes problemas sociais e à corrupção escandalosa, o Brasil precisa que seus sacerdotes sejam um sinal de esperança. Os brasileiros precisam ver um clero unido, fraterno e unido em que os sacerdotes são confrontados com obstáculos, sem ceder às tentações de protagonismo ou carreira. Tenha cuidado com isso!”, disse o pontífice.

Em agosto, o papa pediu para que os jovens brasileiros não tenham medo de lutar contra a corrupção, em carta enviada a participantes de um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que celebrava os 300 anos da aparição da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Hoje, ele demonstrou confiança de que os brasileiros cumprirão seu papel. “Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês atuarão neste protagonismo”, disse Francisco.


5 comentários

  1. eleitor desmemoriado
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 14:49 hs

    Acredito que a Igreja no Brasil esteja empenhada no combate à corrupção como todo o resto da sociedade está. Porém deve ter sempre em mente que o combate à corrupção não significa estar alinhado a partidos ou tendências ideológicas.

  2. Religioso
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 15:17 hs

    Engraçado, quando era Lula, Dilma, PT, o papa não falava nada, não se intrometia. Ficava quietinho. Agora, para defender Lula e Maduro, vem com essa conversa. Vou me converter ao budismo e seguir o Dalai Lama. Muito melhor.

  3. NÃO VOTE EM QUEM JÁ FOI
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 19:54 hs

    O Papa tem razão. Só combateremos a corrupção eliminando os corruptos através do nosso voto. No ano que vem teremos a última oportunidade. Acorda Brasil.

  4. Moisés Fróes
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 21:56 hs

    Esse Papa também é corruPTista.

  5. segunda-feira, 23 de outubro de 2017 – 12:47 hs

    Sou católico praticante mas esse Papa que Habemus não me inspira confiança! Che lo Spirito Santo Le faccia vedere la Verità, la Chiesa bisogna di Papa Santo ed anti-comunista! Madonna mia AIUTO !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*