Fora Temer, quem mais os petistas odeiam? | Fábio Campana

Fora Temer, quem mais
os petistas odeiam?

Por Eduardo Affonso

Compartilho com os petistas uma profunda antipatia por Eunício Oliveira. Só que eles o achavam simpaticíssimo quando era ministro das Comunicações de Lula

Pois é. Eles dizem que o governo de Temer é ilegítimo, inconstitucional, fisiológico, entreguista, feio, bobo, golpista etc.

Compactuo com o horror que os petistas têm ao Temer, ao seu governo, aos seus ministros. Acho que ele deve ser julgado, cassado e enviado para a Papuda.
Com a ressalva de que eu não votei no Temer. Eles, sim. O Temer me caiu de paraquedas, me foi enfiado goela abaixo. Os petistas, ao contrário, escolheram-no. E não uma vez só, mas duas.

Aceitei o Temer como quem aceita uma injeção de Benzetacil. Não queria, não gostava, era horrível – mas era isso ou uma infecção generalizada. Respirei fundo, prendi o choro, xinguei a mãe do moço da farmácia e toquei o barco.
Como os petistas, não suporto olhar para a cara do Edison Lobão, nobre presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Mas, ao contrário dos petistas, eu também não o suportava quando ele era Ministro de Minas e Energia de Lula e de Dilma.

Compartilho com os petistas uma profunda antipatia pelo Presidente do Senado, Eunício Oliveira. Só que eles o achavam simpaticíssimo quando era Ministro das Comunicações de Lula.

Eliseu Padilha, braço direito do golpista, quem consegue confiar nesse sujeito? Os petistas, certamente – pelo menos enquanto foi Ministro da Aviação Civil da finada Presidenta.

Como não me solidarizar com os petistas no asco pelo Geddel Viera Lima, o do apartamento com vista pro mar em Salvador? Mas o asco deles é recente, só desabrochou depois que ele deixou de ser Ministro da Integração Nacional do viúvo de D. Marisa.

Ah, Romero Jucá, o sorumbático Romero Jucá… Impossível não ser tomado de ojeriza ao vê-lo, ouvi-lo, imaginá-lo. Exceto os petistas, que surubaram com ele sem pudor algum enquanto era Ministro da Previdência Social do Lula.

E Silas Rondeau, encalacrado na Lava Jato, indiciado por tráfico de influência?
Abominável, diriam os petistas — e eu concordo. Mas os petistas só acham isso depois que ele deixou de ser Ministro de Minas e Energia.
De quem?
Ganha um sítio em Atibaia quem adivinhar.

E tem ainda Moreira Franco, estrategicamente nomeado pelo nefasto Temer apenas para adquirir foro privilegiado. Se bem me lembro, ele teve o mesmo foro como Ministro de Assuntos Estratégicos de Dilma, e ninguém falou nada.

Eu não gosto do Temer, mas desde sempre.
Os petistas, esses só começaram a desgostar quando ele se cansou de ser um vice decorativo e resolveu partir para novos desafios e se reposicionar no mercado.
Por isso entendo quando entram em transe (e em loop) com seu mantra “Fora, Temer”.
É que levaram cinco anos para perceber que ele existia (e que existiam Moreira Franco, Jucá, Eunício, Rondeau, Padilha, Geddel), e só aí começar a ladainha.

Sabe como é, ficha de petista demora um pouco a cair.


5 comentários

  1. Jair Pedro
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 10:14 hs

    Petistas são assim mesmo. Não estando do lado deles, ninguém presta. Como diz o velho ditado: NA BOCA DE QUEM NÃO VALE NADA, O BOM NÃO TEM VALOR.

  2. Juscelino alves
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 11:07 hs

    Petistas que adoravam o PMDB
    Agora estão no fora TEMER
    Quem votou TEMEr foram vcs Petistas
    PETIsTAS não pedem a volta da DILMA…kkkkk

  3. FCarraro
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 13:59 hs

    Perfeito Eduardo Affonso! Na veia!

  4. Do interior
    domingo, 22 de outubro de 2017 – 20:23 hs

    Texto perfeito!

  5. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 24 de outubro de 2017 – 13:25 hs

    Mas a política é assim mesmo, é a arte do impossível, onde não existe nem verdade nem mentira, é tudo uma questão de tempo e de oportunidade. Orwell descreve bem isto em seu 1984, um dia era uam coisa e no outro contrário e, quem se metesse a contestar ira em cana. Depois de um tempo ninguém mais se importava com nada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*