Estudantes ocupam Colégio Estadual do Paraná, mas maioria quer ter aula | Fábio Campana

Estudantes ocupam Colégio Estadual do Paraná, mas maioria quer ter aula

Estudantes do Colégio Estadual do Paraná (CEP) ocupam a instituição desde o fim da noite desta quinta-feira (19). Na manhã desta sexta-feira (20), alguns alunos que pretendiam entrar nas aulas se revoltaram e houve um intenso bate-boca, com a presença da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança.

Um estudante, que identificou-se como Miguel, lamentou a ocupação. “Ninguém conversou com a gente, não foi discutido e nem explicado antes. Paralisaram o colégio, tenho um trabalho para entregar, e a maioria dos alunos quer ter aula”, disse. As informações são da Banda B.

A reportagem tentou contato com um dos responsáveis pela ocupação, que preferiu não gravar entrevista. Apenas informou que o colégio foi ocupado para mostrar a “decadência na educação pública do Paraná”. A expectativa inicial é que o espaço seja liberado ainda hoje.

PM acompanha

No local uma equipe da Polícia Militar acompanha a ocupação. O tenente Dal Colle falou à Banda B. “Os próprios alunos não estão concordando e têm alunos entrando no colégio. Nós estamos aqui para garantir a segurança de todos. Os alunos querem ter aula, mas não está sendo possível”, afirmou.


5 comentários

  1. Fátima Souza
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017 – 8:44 hs

    Tira a força esses baderneiros que não estão nem ai para os estudos e não deixem que atrapalhem os que realmente sabem o que querem.

    Atrás desses jovens devem estar os de vermelhos, querendo cada vez mais o caos no Estado.

  2. Roberto Oliveira
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017 – 9:10 hs

    Chega!!! Quem aguenta esses pseudos-idealistas manipulados pela esquerda decadente que quebrou o País? Tem que descer a borracha nestes baderneiros!!

  3. Fala sério
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017 – 9:16 hs

    Tem professor por trás dessa ocupação.
    No Brasil é assim, os que não estudam impedem quem quer estudar. Isso é crime.

  4. Rr
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017 – 11:38 hs

    Meia dúzia de maconheiros,tem que tirar no ponta pé.

  5. Do Interior....
    sexta-feira, 20 de outubro de 2017 – 16:33 hs

    A polícia, antes de dar proteção aos estudantes de verdade que querem trabalhar, vão dar proteção a invasores ??????????????

    Isso pode Arnaldo?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*