Uma vaga é do Deltan | Fábio Campana

Uma vaga é do Deltan

Na avaliação do presidente do Instituto Paraná Pequisas, Murilo Hildalgo, o procurador Deltan Dallagnol deverá ficar com uma das cadeiras do Paraná no Senado.

Dallagnol é sondado pelo Podemos, partido criado pelo senador Álvaro Dias para ser candidato. A outra vaga deverá ser de Beto Richa (PSDB). Isso explica o desespero de Roberto Requião, que tenta a reeleição pelo PMDB com ajuda do PT e do PCdoB.


16 comentários

  1. Palpiteiro
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 18:42 hs

    Esses rapazes andam tão quietinhos. Por que será???

  2. Paulo Tadeu Macedo Neves
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 18:49 hs

    Era só oque estava faltando.

  3. JUNIOR
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:00 hs

    Será que o raio cairá de novo no mesmo lugar?
    Lembram do Demóstenes Lázaro Xavier Torres q

  4. Juca
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:01 hs

    Deltan não é burro de deixar o Ministério Público para igualar-se a esses políticos. Mera especulação!

  5. Rock
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:01 hs

    Qualquer orelhão em politica sabe que se esse Dallagnol sair candidato ferra com o Richa a direta não tem votos para os dois só um passa e Requião fica com a primeira vaga isso é mais certo do que dois e dois da quatro.

  6. JUNIOR
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:31 hs

    Será que o raio cairá de novo no mesmo lugar?
    Na minha opinião, essa candidatura não deveria ser permitida, porque evidente a vantagem já contabilizada decorrente da posição dos meios de comunicação que deram grande destaque ao servidor que apenas estava fazendo muito bem feito a sua função.
    Entendo que, para equacionar o jogo político, um servidor que obteve fama em decorrência do simples cumprimento de suas obrigações, para se candidatar, teria que entregar o cargo e cumprir os tais anos de geladeira e aí então poderia se candidatar. Temos visto muitos servidores (geralmente os que ocupam os cargos mais altos), em decorrência de fatos os casos de grande repercussão, obterem mandatos para os quais muitas vezes nem estão preparados .
    Veja como a grande mídia consegue determinar os caminhos da política. Um rapaz de capacidade intelectual brilhante, mas que, como servidor de uma instituição federal cumpriu com louvor sua obrigação institucional, porém, soube capitalizar a seu favor, o sucesso do momento. Parabéns porque não duvido que seja competente. Ocorre que os caminhos da política são extremamente rodeados de armadilhas.
    Muitos bem intencionados foram para a vala do esquecimento e da ilegalidade porque não souberam se relacionar politicamente.
    Lembram do Demóstenes Lázaro Xavier Torres que foi procurador geral do MP Goiano e também secretário de segurança do Estado. Foi eleito senador da República em 2002 com 1 239 352 votos, onde ficou até 2012, quando foi cassado for suas ligações com Carlinhos Cachoeira.
    E o que falar de José Pedro Gonçalves Taques, atual Governador do Estado de Mato Grosso do Sul.Também foi um notável membro do MP, tendo iniciado em SP e, tornando-se procurador da república em 1.995, teve destacada carreira com membro do MP (caso SUDAM e investigações que resultaram na prisão do tal Comendador JOÃO ARCANJO RIBEIRO).
    Notícias atuais da grande mídia, informam que ele estaria envolvido até o pescoço em ilegalidades e também nos grampos telefônicos de um sem número de autoridades, políticos etc. , sem contar um comportamento estranho que, segundo comentários estariam envergonhando o Estado:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/12/1843899-governador-de-mt-tucano-pedro-taques-e-citado-em-esquema.shtml
    http://muvucapopular.com.br/noticias/coluna-popular/91753-taques-a-filmado-em-quarto-to-com-mal-de-coo.html
    http://jornalggn.com.br/noticia/moralista-pedro-taques-e-acusado-de-ter-sido-eleito-com-recursos-desviados-da-educacao
    Resta torcer para que o mal da picada da mosca azul não continue a contaminar pessoas bem intencionadas porque, de mal intencionadas, o mundo político já está bem cheio.
    Posso não estar certo, mas, é a minha singela opinião.

  7. A CULPA É DO FHC
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:36 hs

    MURILO HIDALGO E SEU INSTITUTO DE PESQUISA SÃO SINÔNIMOS DE COMPETÊNCIA!

    O INSTITUTO PARANÁ PESQUISAS, CAPITANEADO PELO PARANAENSE MURILO HIDALGO TORNOU-SE UNANIMIDADE NACIONAL. SEUS TRABALHOS SÃO REQUISITADOS AQUI E FORA DAS CERCANIAS PARANAENSES.

    SE O PARANÁ PESQUISAS FALOU É PORQUE HÁ UMA ENORME MASSA DE ELEITORES DISPOSTOS A MUDAR.

    AS MUDANÇAS NÃO OCORRERÃO SOMENTE NO ÂMBITO DOS REPRESENTARES DO SENADO FEDERAL AQUI NO PARANÁ.

    DURANTE O PRÓXIMO CERTAME ELEITORAL OUTRAS GRATAS SURPRESAS SERÃO REVELADAS. PODERIA O NOSSO MAGO DAS PESQUISAS DIVULGAR OS NÚMEROS DA CORRIDA ELEITORAL PARA O PALÁCIO IGUAÇU, ESPECIFICAMENTE NO QUE TANGE A REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS QUE ESTÃO SE VANGLORIANDO DAS SUAS ENORMES ALIANÇAS E APOIOS NACIONAIS E REGIONAIS E TODOS SABERÃO O QUANTO HÁ ESPAÇO PARA NOVOS CANDIDATOS.

  8. JUNIOR
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:37 hs

    E, se realmente o citado membro do MP se candidatar e ganhar, tenham certeza que estarei torcendo para que tenha sucesso e que a mídia continue a apoiá-lo.
    Não pretendi desmerecê-lo, até porque também tenho admiração pelo seu trabalho.
    O alerta se faz necessário para que se permita ser maculado pelos “experientes” que já estão lá há muito tempo.

  9. JUNIOR
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:39 hs

    CORREÇÃO: O alerta se faz necessário para que NÃO se permita ser maculado pelos “experientes” que já estão lá há muito tempo.

  10. Janaina Fernanda
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:46 hs

    Na boa campana vc é um bom blogueiro ,mas aqui para nos seu erro será acreditar que o Richa será senador , nem ele é nem o Requiao serão
    Aposta está em leprevost em francisquini,e quem sabe um nome que ninguém imagine tipo ,de alguma mulher ou..mais exato ayred, então tchau para o Beto….

  11. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 19:53 hs

    Tem de combinar com o eleitor primeiro.

  12. henry
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 20:42 hs

    DAS DUAS VAGAS EM DISPUTA PARA O SENADO EM 2018, APENAS UMA ESTARÁ EM DISPUTA. COM 100% CERTEZA, UMA É DO BETO RICHA. A OUTRA, SE O PROCURADOR DA REPÚBLICA DELTAN DALAGNOL FOR CANDIDATO, COM CERTEZA SERÁ DELE. RENOVAÇÃO TOTAL DOS REPRESENTANTES DO PARANÁ NO SENADO. AOS DEMAIS PRETENDENTES, RESTA A ESPERANÇA DE SE ELEGEREM DEPUTADO (federal ou estadual). ANOTEM E CONFIRAM…

  13. Sapo Eletrico do Cajuru
    segunda-feira, 11 de setembro de 2017 – 23:58 hs

    O partido do Alvaro Dias quer se apoiar em mais um candidato construído pela mídia, simplesmente por supostamente ser bom de voto.

    Prefiro os candidatos que construíram sua vida política em cima da luta e do combate político militante, a exemplo do próprio Alvaro, do Requião, Lerner, Osmar Dias, etc.

    Agora, o Dalagnol querer ser senador, por ter ficado famoso devido a suas aparições na mídia, que tire o cavalinho da chuva.

    Eu não voto num candidato desses nem em um milhão de anos

    Att.
    Eu, Sapo Elétrico do Cajuru

  14. terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 9:23 hs

    NA MINHA OPINIÃO NESTE MOMENTO DE DESCALABRO NO BRASIL..ROUBOS X MAIS ROUBOS..O ÁLVARO DIAS TEM GRANDE CHANCE DE VIR A SER O FUTURO PRESIDENTE..SIM;;;;;;;;;;

  15. Flávius
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 0:32 hs

    Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima sendo candidatos, se elegem os dois. Lembre-se que você vota em 2 senadores, então não sobra vaga nem para Beto muito menos para Requião. Tá dando dor de barriga em muita gente…

  16. Azedo
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 9:43 hs

    Rock não seja burro. São duas vagas pra senador. O eleitor pode votar em dois candidatos. O Deltan e mais um. Mas nem que tivessem três vagas nem o Requião malucão nem a Barbie amante coxa ladra corrupta não seriam reeleitos. Povo cansou dessa gentalha que você e o SS ficam protegendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*