Na FAEP, Ratinho Junior defende a expansão do agronegócio no Paraná | Fábio Campana

Na FAEP, Ratinho Junior defende a expansão do agronegócio no Paraná

O deputado Ratinho Junior (PSD) se reuniu nesta terça-feira, 12, com o presidente da Faep, Ágide Meneguette. Os dois conversaram sobre a importância da ampliação do agronegócio para a economia e desenvolvimento do Paraná. “Temos que ampliar ainda mais a participação do agronegócio na economia do estado como ferramenta de geração mais empregos e mais riquezas para o Paraná”, disse Ratinho Junior.

A Federação da Agricultura do Paraná representa 182 sindicatos de produtores e mais de 30% do Produto Interno Bruto do Estado são relativos à agropecuária. “Dados do IBGE aponta o Paraná como o segundo maior produtor de grãos do Brasil, 20,5% da produção nacional, e o principal produtor e exportador de frango do país, com 31% do total”, disse Ratinho Junior.

“Em 2016, as cooperativas movimentaram R$ 70 bilhões, o que mostra que a vocação do Estado para a agropecuária é inegável. Neste ano, tivemos recorde de produção no campo, com um aumento de 26,1% em relação a 2016, e 75% de todas as exportações são de produtos do agronegócio”, completou Ratinho Junior.


2 comentários

  1. falido e ainda mal pago
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 22:21 hs

    KKKK, entende tudo de agronegócio! Camundongo junior quando enxerga uma galinha deve ficar se perguntando como foi que ela saiu da gôndola do supermercado e cheia de penas. Vai se criar piá mimado!

  2. Cara Barbosa
    terça-feira, 12 de setembro de 2017 – 23:29 hs

    Discurso vazio….não sabe nada….bla…bla….bla…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*