Alfredo Kaefer propõe Fundo de Financiamento do Ensino e Educação | Fábio Campana

Alfredo Kaefer propõe Fundo de Financiamento do Ensino e Educação

O deputado Alfredo Kaefer (PSL-PR) pediu a inclusão de emenda à Medida Provisória 784 para instituir o Fundo de Financiamento do Ensino e Educação Nacional. “O fundo prevê o acesso de todos ao ensino de qualidade, possibilitando o financiamento a educação de quem desejar obter recurso para apoiar o acesso educacional, desde o ensino médio até o ensino superior”, justificou.

Segundo Kaefer, as receitas e as despesas do fundo de natureza contábil integrarão o orçamento geral da União: “O objetivo é promover o desenvolvimento da educação e a inclusão universal do ensino, por meio das atividades e projetos do Banco Central do Brasil”.

O deputado explica que os recursos do fundo serão recolhidos pelo Banco Central por conta da assinatura do termo de compromisso, além de outras receitas que vierem a ser destinadas ao Fundo, “inclusive os rendimentos auferidos com a aplicação de seus recursos”.

A gestão do fundo ficará a cargo do Banco Central: “Caberá ao banco a sua regulamentação de acordo com as diretrizes fixadas pelo Conselho Monetário Nacional”.


2 comentários

  1. Flávius
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 0:03 hs

    Calavera puro, caloteiro, vai pagar os cooperados que forneciam frangos e porcos para seus frigoríficos. Esse verme deixou centenas de famílias na penúria, negador de conta. Quer regular o que esse malfeitor? Me admira ainda ter espaço na mídia… na verdade não me admiro não, dinheiro não tem marca, não é?

  2. Pirado
    quarta-feira, 13 de setembro de 2017 – 8:09 hs

    Pode até ser, seu “Diplomata de Araque”, mas não vai ser tu quem vai gerir o negócio! Nem a pau!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*