A grande ideia de Gleisi merece o apoio da nação | Fábio Campana

A grande ideia de Gleisi merece o apoio da nação

Por Augusto Nunes

Num Brasil tão carente de boas notícias e grandes ideias, merecia ser anunciada com estardalhaço e festejada com fanfarra e foguetório a mais recente produção mental da grife Gleisi Hoffmann: a presidente do PT propõe que, se Lula for impedido de candidatar-se em 2018, o partido caia fora da próxima eleição em todas as instâncias. Como o chefão não escapará da transferência do palanque para a gaiola, os brasileiros decentes podem sonhar com uma campanha sem nenhum candidato do PT. Nem a presidente, nem a governador, nem a senador, nem a deputado. Federal ou estadual.

Se a grande ideia de Gleisi vingar, o país que presta seria dispensado de sepultar nas urnas os parteiros da Era da Canalhice, e poderia concentrar-se no enterro de outros bandos criminosos disfarçados de partido. O Congresso se tornaria mais respirável. Cofres estaduais não ficariam à disposição dos assaltantes acampados no gabinete ao lado. E a Lava Jato não teria de manter sob estreita vigilância a maior usina de criminosos irrecuperáveis.

O sumiço dos comícios da companheirada provocaria efeitos colaterais extraordinariamente positivos. O restante dos corpos de João Pedro Stédile e Guilherme Boulos, por exemplo, engatariam uma quinta marcha e chegariam mais cedo ao passado onde as duas cabeças estacionaram desde sempre. A dupla de terroristas de botequim reúne todos os defeitos necessários para a fundação de um foco guerrilheiro na selva amazônica.

Pela primeira vez desde que estreou na carreira política, Gleisi teve uma grande ideia. Merece o aplauso unânime dos democratas, além do apoio incondicional de todo brasileiro com mais de 20 neurônios.


17 comentários

  1. JUNIOR
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 16:33 hs

    Poderiam fazer um “sacrifício” maior em homenagem ao líder: poderiam baixar o CNPJ do partido e todos, sem exceção, retirarem-se da vida pública para sempre.
    Seria uma grande notícia para o Brasil!

  2. juraci antonelli
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 16:33 hs

    finalmente esta fulana teve uma ideia que interessa pra Nação

  3. Macambúzio
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 16:49 hs

    Jamais imaginei que um dia iria concordar com uma idéia de Gleisi! Apoio totalmente a iniciativa da Ré senadora!!!

  4. quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 18:01 hs

    O SS poderá ficar em casa no dia da eleição, não poderá VOTAR nos seus Ídolos Bandidos. E o Brasil se livrará de uma Quadrilha Deixe que nós, Eleitores, nos livramos da outra Quadrilha que restou no Poder!

  5. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 18:16 hs

    Mario enquanto voce for votar eu dou um jeito lá na sua casa,mas sem ressentimentos rsrsrsrsrsrsrs

  6. FCarraro
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:11 hs

    Em março de 2016, no Jornal Tribuna A2 de Porto União-SC/União da Vitória-Pr, em artigo publicado naquela oportunidade quando o jornalista Marcelo Storck me concedeu o espaço no editorial daquele semanário, escrevi:
    “Apelo para que não causem mais mal do que já o fizeram e nos deem a chance de reconstruirmos nossa nação. O povo brasileiro é trabalhador, é honesto e não pode continuar sendo representada por essa enorme turma de estelionatários.
    O PT, como um todo, os políticos ligados a essa sigla, para não causar mal maior ao país além do que já o fizeram, devem renunciar aos cargos que exercem e que ocupam em qualquer instituição pública federal, estadual e municipal. Os atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que pensam em candidatar-se à reeleição, também devem abdicar dessa vontade e se afastar da vida pública nesse momento. Aquele que insistir em candidatar-se deve ser ignorado pelo eleitor, não recebendo sufrágio qualquer. Os demais denunciados de outros partidos políticos também devem fazê-lo. Com isso teremos uma chance de melhorarmos nosso país e sairmos desse lodo infernal abreviando o tempo de penúria do povo brasileiro”.
    Quer me parecer que fui ouvido, pois agora Gleisi faz proposta similar. Que bom!

  7. Juca
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:13 hs

    Mas essa atitude do PT seria para não amargar uma frenética derrota nas eleições. Tal procedimento não teria nada de heroico mas sim tudo de covardia.

  8. antonio
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:24 hs

    Tá bem, o PT sai. E qual partido ou candidato é melhor do que o PT? Eu não sou petista mas não vejo ninguém desses políticos que aí estão com condições morais dee ser presidente do Brasil.

  9. jorge
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:44 hs

    O comentário do SS revela o caráter e civilidade do mesmo.
    Bandido é bandido.

  10. quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 19:50 hs

    SS,esta partindo para um lado perigoso com o Cidadão Mário,nao aceito este tipo de comentários,só poderia ser um petista. OQlha pelo que vi e a segunda vez.discutir política tudo bem,mas colocar estas insinuações,nao concordo.

  11. TO DE OLHO
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 20:43 hs

    ====ELA FALA ISTO SÓ PRA ME DEIXAR ALEGRE.

  12. luiz
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 21:34 hs

    Vamos ptralhas cumpram o que diz a amante.

  13. Macambúzio
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 22:33 hs

    Tem um tal antonio, às 19:24, que jura não ser petista, mas adotou exatamente a mesma tese dos petistas, qual seja: NÓIS RÓBA, MAIS TODO MUNDO RÓBA TAMÉM, INGUAR QUENEM NÓIS!!

  14. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – 22:49 hs

    JECA qUEM É VOCE PARA QUERER ALGUMA COISA jECA É BOSTA CARA.

  15. JÁ ERA...
    quinta-feira, 21 de setembro de 2017 – 6:13 hs

    O PT bater em retirada !? A Gleisi deve ter bebido muito…

  16. BETO
    quinta-feira, 21 de setembro de 2017 – 8:42 hs

    O dia em que o PT for extinto do senário político nacional, este pais retornará seu crescimento natural e voltará a credibilidade internacional e investimento interno, a moral do brasileiro se elevara e assim também acontecerá com a autoestima. também, a falácia terminará, o senso do ridículo será extinto e a vergonha de ser brasileiro terminará.

    PT é o grande câncer do Brasil.

  17. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 21 de setembro de 2017 – 16:43 hs

    Ta acabada a velhinha hein…
    Não tem mais botox que resolva.
    Acho que é desespero e estresse ao saber que seu maldito partido vai ser extinto e somente lhe restará 2 metros quadrados no CADEIÃO de Piraquara.

    Pro inferno sua maldita calhorda.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*