Aliados de Temer têm dossiê jurídico para anular delação da JBS | Fábio Campana

Aliados de Temer têm dossiê jurídico para anular delação da JBS

Painel, Folha de S. Paulo

Aliados de Michel Temer têm em mãos um dossiê jurídico que aponta caminhos para pedir a anulação da delação dos irmãos Batista. O documento elenca itens que poderiam dar base formal a diversos questionamentos sobre o acordo firmado com o MPF. A minuta tem um capítulo intitulado “Expectativas” que recomenda, por exemplo, que o governo peça no Supremo a rescisão da colaboração da JBS, alegando que ela “abusou da boa fé dos brasileiros e garantiu a impunidade aos delatores”.

O documento de 30 páginas questiona a competência do ministro Edson Fachin para homologar a delação da JBS, tema que será julgado pelo STF na quarta-feira (21), e sugere que o MPF “seja intimado” a explicar à sociedade por que deixou de denunciar os irmãos Batista.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 19 de junho de 2017 – 10:56 hs

    Delatar é um grande negócio. Curioso que a lei da delação tenho sido sancionada por Dilma e pelo lulopetismo. Coincidências do destino. Mas, delatar é garantia de indulgência plenária. Delate seu vizinho, seu amigo, seu inimigo, seu concorrente. Grave seu banqueiro, seu deputado, seu senador, prefeito, vereador. Mesmo que não haja provas críveis, a desmoralização do delatado seja garantia de sucesso do negócio.

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 19 de junho de 2017 – 13:47 hs

    Seria de novo a Paschoal e o Bicudo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*