Santin anuncia Centro de Tecnologia de Erva Mate em União da Vitória | Fábio Campana

Santin anuncia Centro de Tecnologia de Erva Mate em União da Vitória

O prefeito Santin Roveda anunciou nesta quarta-feira, 17, a criação de um Centro de Tecnologia de Erva Mate, em União da Vitória. A instalação da unidade foi confirmada em reunião com o secretário de Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, representantes da Emater e do Instituto de Florestas.

“Além da erva-mate, queremos o desenvolvimento de outras quatro cadeias produtivas na região que são da madeira, leite, avicultura de corte e hortifruticultura”, disse Santin.

A região do Núcleo de Agricultura de União da Vitória, composta pelos municípios de Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, São Mateus do Sul e União da Vitória, tem ampliado a produção de erva-mate a cada ano.

Em 2015, o cultivo atingiu aproximadamente 279 mil toneladas de erva mate em folha e produziu mais de 10,5 milhões de mudas para plantio. “Toda esta produção demonstra o enorme potencial da região e a capacidade para gerar mais empregos, renda e atrair investimentos para nossa região”, destacou Santin Roveda.


Um comentário

  1. Aguirre
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 11:38 hs

    Mais uma vez o mundo se curva perante nosso talento. Depois de dominar o processo tecnológico da bananada partiremos celeremente para o domínio completo da tecnologia da erva-mate.

Deixe seu comentário: