Rocha Loures assumirá tudo para livrar Temer | Fábio Campana

Rocha Loures assumirá tudo para livrar Temer

O presidente Michel Temer afirmou a aliados que o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) deve assumir a responsabilidade pelo recebimento de R$ 500 mil do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS.

Pessoas próximas a Temer afirmam ter recebido indicações de que o parlamentar, que foi assessor especial do presidente, estaria disposto a confirmar esta versão. Os relatos foram feitos à Folha de SP por quatro aliados de Temer.

Essa explicação vem sendo tratada no círculo de Temer como a principal defesa do presidente desde que informações sobre a delação de Joesley vieram a público.

Em conversas com aliados e auxiliares desde a noite de quarta-feira (17), o presidente se defendeu das acusações feitas na delação, disse que não autorizou qualquer entrega de dinheiro a Rocha Loures e que o deputado deveria se explicar sobre o caso.

Temer também afirmou estar seguro de que, na conversa que Joesley gravou, ele “não disse nada de comprometedor”, nas palavras de um ministro.

Rocha Loures foi filmado recebendo uma mala com R$ 500 mil enviados por Joesley, um dos donos do grupo JBS, segundo delações de executivos do grupo. Loures teria sido indicado por Temer para resolver uma questão de interesse do grupo, segundo Joesley. A afirmação, publicada pelo jornal “O Globo”, foi confirmada pela Folha.


7 comentários

  1. Helena
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 15:45 hs

    O Lula fez escola: não vi, não sei, não fui eu….

  2. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 16:55 hs

    Alguem acredita nesse outro canalha?

  3. Luiz Eduardo
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 17:43 hs

    RODRIGO ROCHA LOURES, A VERGONHA DO PARANÁ!
    CANALHA! CANALHA! CANALHA!

  4. Marcos Nascimento
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 17:57 hs

    Canalhas ! ! !

  5. TO DE OLHO
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 18:16 hs

    CUIDADO COM A MÁFIA. DA FRIBOI.QUE FOI PROSPERANDO COM O NOSSO DINHEIRO (BNDES). ESTE GRUPO HA 10 ANOS ATRAS, NÃO TINHA NADA. HOJE POSSUEM ATÉ USINA DE BIO DÍSEL.

  6. Paanaense
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 23:10 hs

    Canalhas, são canalhas e desinformados paranaenses, que não veem que existe um esquema de poder, para livrar o Lula da Lavajato e eleger ele Presidente novamente! Vocês querem a oubalheira do PT de novo? Esse Presidente da JBS e filhote do PT. Senhores um pouco mais de inteligência, o Brasil precisa trabalhar! Fora PT

  7. joel rezende
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 9:19 hs

    Rocha Loures é cria do Requião.

Deixe seu comentário: