Pasmem, senhores, Lula lidera a corrida presidencial | Fábio Campana

Pasmem, senhores,
Lula lidera a corrida presidencial

Macunaíma exulta. O ex-presidente Lula tem todas as chances de voltar à presidência da República. Desde que não seja impedido pelas ações judiciais que enfrenta na Lava Jato. O Estadão divulgou hoje pesquisa Ibope em que o ex-presidente aparece com o maior potencial de votos.

Segundo o IBOPE, aumentou o número de eleitores que dizem que votariam em Lula: 30%, ou os que poderão votar nele: 17%. E a rejeição caiu 14% desde 2015.

O percurso inverso fizeram os tucanos. Desde outubro de 2015, os que votariam com certeza ou poderiam votar no senador Aécio Neves, do PSDB, despencou de 41% para 22%.

O potencial do senador José Serra (PSDB-SP) caiu de 32% para 25%, e o do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) foi de 29% para 22%. Os três tucanos aparecem na pesquisa com taxas de rejeição superiores à de Lula: 62%, 58% e 54%, respectivamente.

A novidade tucana, João Dória, também não está com tudo, como pensam marqueteiros apressados. Segundo o Ibope, 12% dos eleitores votariam com certeza em Dória. Pouco, mas em compensação sua rejeição também é muito menor que a dos concorrentes dentro do partido: 32%.

Assim como os nomes tradicionais do PSDB, a ex-ministra Marina Silva (Rede) sofreu redução de potencial de voto e aumento da rejeição. Agora, um terço dos eleitores a indicam como possível opção – eram 39% há um ano.

O Estadão informa que o Ibope entrevistou pessoalmente 2.002 eleitores, entre 7 e 11 de abril, em 143 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2%.


22 comentários

  1. quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 9:08 hs

    Olha, se a maioria do povo brasileiro eleger novamente esse zé roela p presidente, eu jogo a toalha, vou pro Paraguai. Como disse o Tiririca, não adianta a justiça condenar se o povo absolve. Não vou entrar no mérito da roubalheira e a ORCRIM, cujo chefe é ele, mas na capacidade administrativa. Tá provado que não sabe administrar nem a casa dele quanto mais um país. A crise que estamos passando é fruto da incompetência desse cidadão e seus asseclas, portanto, cabe ao povo brasileiro decidir se quer afundar de vez ou não.

  2. quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 9:31 hs

    NO TEMPO DE NÉRO ROMA ANTIGA JÁ SE DIZIA..DE PÁÕ X CIRCO E O POVO FICARÁ FELIZ…..ENTÃO TEMOS FUTEBOL..CARNAVAL…E CERVEJA PREA QUE MAIS NÉ…………….

  3. quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 9:35 hs

    “Esperar o que de um País que seu povo dá mais valor e se interessa mais por um BBB do que as reformas da previdência e trabalhista? Onde uma aposentada idiota manipulada e carente de atenção gasta R$ 1.200,00 em ligações para decidir quem seria o vencedor desse lixo de BBB. Enriquecendo ainda mais a famigerada e manipuladora da globo. Que é mesmo que o povo continue sendo burro!…” – Profº Celso Bonfim

  4. Petista
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 9:36 hs

    – ORA, POR QUE O ESPANTO? AINDA MAIS DEPOIS DA ODEBRECHT INOCENTAR LULA, VISTO QUE ESQUECERAM DE ANEXAR PROVAS DO QUE FALARAM, E A PALAVRA DE UM LADRÃO VALE COISA ALGUMA!!!

    – ALÉM DO MAIS, LULA É O MAIS HONESTO DE TODOS OS CANDIDATOS, A MAIORIA DELES PRESTES A SEREM PRESOS PELA LAVA JATO TUCANA!!

    – A DIREITA RAIVOSA TINHA TANTAS ESPERANÇAS COM A DELAÇÃO DO ODEBRECHT, MAS O TIRO SAIU PELA CULATRA, POIS ELE SÓ APRESENTOU PROVAS CONTRA OS TUCANOS!!

    – QUANTO A LULA, A MONTANHA PARIU UM RATO!!!!

  5. Franchico
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 10:10 hs

    Só no Brasil mesmo. Assim perco até a esperança em dias melhores.

  6. PROFESSOR GIRAFALES
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 10:33 hs

    As sete pragas do Egito são pouco para o eleitor brasileiro.

  7. Macambúzio
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 10:38 hs

    A não ser que o STF mude mais uma vez seu entendimento, Lula não poderá concorrer à Presidência da República, por ser RÉU em 5 processos, por enquanto!!!

    O STF, na ânsia de impedir Renan de, eventualmente, substituir Temer, acabou por formar jurisprudência contra qualquer um que queira ser candidato ao cargo máximo da Nação, sendo réu em algum processo!

    Pelo menos para isso o Renan serviu: afastar Lula da Presidência!!!

    Apesar de que existe um entendimento de que Lula pode concorrer, mas não pode assumir o cargo!!!

  8. Olavo Rohde
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 10:48 hs

    LAMENTÁVEL QUE PARTE DA POPULAÇÂO AINDA APOIA TAL CRIATURA. CORRUPTO, MAU-CARÁTER, MENTIROSO E ATÉ LADRÃO !

  9. BETO
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 10:50 hs

    Se isso for mesmo real, o povo brasileiro tem mesmo que se ferrar e merece mesmo o desgoverno desse ladrão e vigarista

  10. Adam Smith
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 11:09 hs

    Fogo de palha:
    Evidentemente que ainda é muito cedo para fazer qualquer prognósticos para 2018. Provavelmente, o ex-presidente Lula será condenado e consequentemente inelegível. Contudo, os índices favoráveis par Lulu, nada mais é que a opinião do eleitores do bloco de oposição, mais os 17%, descontente com a política de reforma da previdência. . As reformas são necessárias, e o governo vai ganhar força na medida em houver resultado positivo com o crescimento da economia e redução do índice de desemprego.
    Franca favorita mesmo será Marina Silva e Alvaro Dias que estão estáveis na opinião pública e ambos têm baixo níveis de rejeição.

  11. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 11:32 hs

    Na medida em que o povo começa a enxergar que, pelos métodos da generalização da corrupção em curso (promovida pelo efeito pós-verdade das delações e das investigações), não há ninguém honesto no meio político, Lula volta como uma alternativa tipo “rouba mas faz”. Isso é parte da cultura brasileira, desde tempos imemoriais. Se todos são ladrões, então, porque não Lula de novo, pensam aqueles que são saudosos dos tempos que o Brasil crescia e enriquecia pobres, ricos, políticos e empreiteiros. É uma constatação cínica, mas, verdadeira.

  12. João Dhoryah
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 12:22 hs

    Chupa Lava-jato!

  13. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 12:30 hs

    De acordo com a nossa cultura (?), com a nossa percepção e com a nossa índole.
    Gostaria imensamente que ele disputasse as eleições. E as ganhasse. Aliás, estou decidido a também, repetir o meu voto de 2002. Lula Lá.

  14. TADEU ROCHA
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 12:42 hs

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS, QUE VERGONHA DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU NOSSO BRASIL AINDA VOTAM NELE. SE ELE GANHAR , VAI TRAZER TODOS ELES COMO DILMA PALLOCI ETC. QUE VERGONHA BRASILEIROS, VOCES GOSTAM DISSO AI,

  15. Macambúzio
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 13:38 hs

    – AO PETISTA, AÍ ACIMA: AS PROVAS CONTRA O JARARACA ESTÃO MUITO BEM GUARDADAS NO COFRE DA 13ª FEDERAL CRIMINAL DE CURITIBA!!! É SÉ TER PACIÊNCIA E AGUARDAR!!

  16. João Silva
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 14:42 hs

    Parabéns aos esforços do Ministério Público e juízes. Parabéns aos que apoiam sem críticas o 100% Moro deltan e Lava jato…Parabéns aos falsos conservadores e liberais…vocês ressucitaram o bandido mor da Nação…um aplauso a todos…

  17. JÁ ERA...
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 16:50 hs

    Nada de novidade. Um país que elege toda esta corja de políticos
    vagabundos e ladrões pode sim recolocar este marginal do Lula no-
    vamente no poder. Todos nós que nunca compactuamos com esta
    turma estamos pagando o pato vendo o país naufragar. Por isto mes-
    mo que já perdi toda a esperança de que um dia poderia viver em
    um país mais decente…

  18. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 16:52 hs

    Se esta pesquisa não foi feita somente no Nordeste, adios mucha-
    chos. Mudem para Cuba !!!!!!!!!

  19. SOLANGE LOPÉS
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 18:34 hs

    O bunda tatuada deve estar soltando foguetes lá em Londrina.

  20. xiru de palmas
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 18:49 hs

    Não sei porque esta surpresa.
    O Lula é simpático à população.
    A lava-jato vem rosnando contra ele mais de 2 anos e ainda não apresentou uma prova concreta sequer.
    Isto tem deixado o povo irritado com a situação dos denunciantes e é claro estão ficando cada vez mais com pena do Lula e isto está refletido na pesquisa.
    Se o Moro continuar com esta lenga lenga, sem apresentar nenhuma prova concreta contra o Lula, nem precisará ter eleições em 2.018, o Lula fará 76% dos votos

  21. Rr
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 22:38 hs

    Quem vota nesse câncer,é mais bandido do que ele.

  22. BinLaden
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 23:22 hs

    Povo burro é assim mesmo, MERECE PASTAR

Deixe seu comentário: