Desmentido, Requião retira do seu parecer menção a Moro | Fábio Campana

Desmentido, Requião retira do seu parecer menção a Moro

O relator da proposta que atualiza a lei do abuso de autoridade, senador Roberto Requião (PMDB-PR), anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai retirar menção ao juiz federal Sérgio Moro do seu novo parecer. No texto apresentado esta semana, Requião afirmava que Moro foi consultado e teria aprovado o substitutivo, mas acabou sendo desmentido pelo magistrado. O parlamentar faz a leitura do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. As informações são de Julia Lindner no Estadão.

Após atualizar o artigo que trata do chamado crime de hermenêutica, principal divergência entre o senador e os procuradores, o relator escreveu que: “é relevante destacar que, consultado por este Relator, o Juiz Sérgio Moro aquiesceu com a redação ora proposta”. Requião justificou que iria retirar o trecho, pois “não conversou mais” com o juiz da Operação Lava Jato. Moro foi um dos convidados nas audiências públicas do Senado para debater o tema, no final do ano passado.

O juiz publicou uma nota em que nega ter avalizado o texto: “Consta, no parecer do senador Requião sobre o projeto da lei de abuso de autoridade, afirmação de que eu, juiz Sérgio Moro, teria sido consultado e concordado com a redação por ele proposta para o parágrafo segundo do artigo 1 do substitutivo. Isso, porém, não é verdadeiro, estando o Senador absolutamente equivocado pois não fui consultado e não concordo com a redação proposta”, informou Moro.

Para o juiz, “a redação proposta no substitutivo do senador não contém salvaguardas suficientes para prevenir a criminalização da interpretação da lei e intimidara a atuação independente dos juízes”.


9 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 12:25 hs

    Não se emenda.

  2. Macambúzio
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 13:35 hs

    – MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, NÃO É MESMO MARIA LÔCA DAS ARAUCÁRIAS?!!!

  3. OI NOIS
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 13:48 hs

    O PINOCCIÃO ATACA NOVAMENTE….COMO QUE O POVO QUER QUE O BRASIL MELHORE, TENDO PESSOAS COMO ESTA FIGURA NO PODER. PENSEM . FALSO MORALISTA DIZ PARA OS QUATRO VENTOS QUE CONTRA O NEPOTISMO POREM TODA FAMILIA É EMPREGADA POR INFLUENCIA DELE

  4. BETO
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 15:10 hs

    Velho babaca. Vai trabalhar Requião. Não tem vergonha defender o vagabundo e ladrão Lula da Silva????

  5. JOHAN
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 15:13 hs

    Caro FÁBIO, depois desse desmentido o MENTIROSO PINÓQUIÃO deve encontrar-se com o MENTIROSO LULLA ODEBRECHT e formar uma dupla caipira,(que me desculpem os artistas) para cantar nas praças suas mentiras juntos, pois não terão espaço nas gravadoras.. Atenciosamente.

  6. JÁ ERA...
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 16:45 hs

    Este Rquião é cara de pau mesmo. Cabe uma bela ação por uma
    mentira descabida deste tamanho !!!

  7. Recruta Zero
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 17:28 hs

    Mente senil busca apoio para a vingança justamente em membro do poder do qual quer se vingar. Delírio imperdoável,ferreirinha !

  8. Jorge Hardt Filho
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 21:26 hs

    A “Maria Louca” evoluiu. Hoje é o “canalha das Araucárias”.

  9. Rossby
    sexta-feira, 21 de abril de 2017 – 19:18 hs

    Requião em momento Pinnochião… ou melhor, Requião… é ironico vonfo justamente dele que, a pretexto de defender como coibir o abuso de poder de entes públicos, de modo velado ele prática um outro abuso, que é envolver terceiros em suas fanfarronices. E tem bobão que ainda cai na lábia desse senador…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*